No passado dia 30 de setembro 6 alunos - Jéssica Santos e Nádia Santos do 6.ºB, Tiago Andrade do 7.ºA, Mafalda Silva do 7.ºB, Marta Silva do 9.ºB e Roberta Resende do 11.ºA - representantes do Projeto Eco Escolas foram, juntamente com a professora coordenadora deste projeto (Prof. Cristina Tavares), a Aveiro, participar no 20º aniversário do “Dia das Bandeiras Verdes” e receber o segundo galardão da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (EBSSL).


Chegados ao seu destino, o Pavilhão de Exposições de Aveiro, começaram por adquirir as camisolas de recordação deste dia e o certificado da Associação Bandeira Azul da Europa que certifica que a EBSSL obteve o título de Eco_Escola em reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo 2015_2016 em benefício do ambiente e sustentabilidade.
Sem mais demoras, foram ver a Eco_Mostra, ou seja, a exposição dos pósteres Eco_Código e os ateliers de outras escolas e instituições, também participantes neste projeto, para apreciar o que tinham a mostrar nas suas “bancas”. Com esta visita adquiriram novos conhecimentos, provaram novas “iguarias” (broa temperada com salicórnia), jogaram, partilharam experiências, divertiram-se e ainda puderam trazer consigo um sobreiro e algumas sementes de ervas aromáticas para, mais tarde, serem plantadas na escola.
Após o convívio de almoço e antes da receção das bandeiras, tiveram direito a duas atuações no palco, das quais, a mais inesperada, foi o concerto dos Xutos e Pontapés, com muita dança, cantoria e animação.
A entrega das Bandeiras foi feita por distrito, sendo Aveiro o último a ser chamado. E como os últimos são os primeiros, lá conseguiram a sua/nossa bandeira!!

Autores do texto: Alunos envolvidos.

 

Mais fotos em:

Galardão Eco escolas

 

abertura eco