Muitas e diversificadas foram as atividades realizadas ao longo dos dois "Dias abertos" , algumas delas já reportadas em textos anteriores. Para que os leitores possam localizar melhor os textos e as fotos respeitantes a algumas delas, aqui deixamos informação sobre três atividades distintas: Eco escolas, Ciências e Mandarim. Clique em "continuar" e poderá também ver as fotos da autoria dos alunos do Curso Técnico Profissional de Audiovisuais.

 

Eco escolas

No âmbito do Eco Escolas esteve patente uma exposição de posteres Eco_Código e foi realizada, com os alunos do 2.º ciclo, jogos ("Olha o Código") de observação da referida exposição. Com a colaboração destes alunos e dos do secundário, do curso de artes, realizou-se também uma atividade intitulada "Regra dos 3 Rs" que consistiu em divulgar a sequência correta destes 3 Rs - Reduzir, Reutilizar e por último Reciclar - e construíram-se ecopontos para colocar nas salas de aula.

Ciências
Entretanto os professores de Ciências (grupos 510 e 520) tiveram dois laboratórios a funcionar: um de CSI com experiências simples destinadas a solucionar o caso hipotético do roubo de um computador - recolha de impressões digitais, revelação de mensagens invisíveis, determinação da presença de sangue numa mancha vermelha, extração de DNA, etc (sala 12). Na sala 14 fizeram várias experiências simples e divertidas das áreas da Biologia, Geologia, Física e Química. 
Foram realizadas duas palestras promovidas por um membro da Associação Gap Year Portugal dirigida aos alunos do secundário dos Cursos Cientifico Humanísticos.

Mandarim

Stand de divulgação do Mandarim e da cultura Chinesa, onde foi possível aprender a escrever o nome em Chinês e experimentar trajes tradicionais.

Professora Cristina Tavares

Para ver as fotos, clique em:

Eco-escolas, Ciências e Mandarim

 

1 ciencias

 

1 mandarim