Sob o lema da solidariedade, o grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) organizou várias atividades no âmbito da Campanha "Corrida Solidária", a que se associa anualmente este agrupamento de escolas.

Este ano, as atividades foram levadas a cabo com o propósito de angariar fundos a favor do projeto "Apadrinhe esta ideia", da Associação de Jovens Ecos Urbanos; este projeto visa apoiar financeiramente a aquisição de géneros alimentícios, e outros, para apoio às famílias economicamente desfavorecidas de S. João da Madeira.

No passado dia um de maio, decorreu no pavilhão da Escola Secundária Dr. Serafim Leite uma sessão de "Zumba Solidária". Com o contributo, também ele solidário, dos professores Bruno Machado e Vera Valente, realizaram-se várias atividades de desenvolvimento das capacidades motoras e também uma mega-aula de Zumba. À referida aula assistiram e participaram ativamente mais de cento e quarenta pessoas. A enorme alegria e a participação de todos enriqueceram e coloriram ainda mais esta Zumba, que se queria solidária e que se tornou ainda mais solidária.

À semelhança dos anos anteriores, também se realizou, com o mesmo propósito, no dia dois de maio, a tradicional "Corrida Solidária" que envolveu grande parte da comunidade escolar deste agrupamento, incluindo os alunos das escolas básicas do Parque e de Fundo de Vila. A corrida (ou marcha) partiu das instalações da escola sede do Agrupamento, seguiu pela Av. Renato Araújo, passou pela Praça Luís Ribeiro e regressou à escola.

Mais uma vez, foi possível conciliar os valores de solidariedade com a prática saudável da atividade física.

Bem hajam todos aqueles que participaram e contribuíram para esta causa.