O nosso Agrupamento abraçou, pela primeira vez, o concurso de escrita criativa, promovido pelo projeto europeu designado «READ ON», tendo respondido a este novo desafio alguns alunos do 12.º ano (A, B e C), o qual implicava a redação de um texto original e criativo sob o mote: «My life» (A minha vida). Apesar do tom intimista que, à primeira vista, o título anunciava, o certo é que nasceram formas distintas de cada um, à sua maneira, desenvolver a temática.


E, mais uma vez, as letras da Serafim Leite ecoaram bem longe e, por isso, com todo o gáudio e, sobretudo, orgulho, tomámos conhecimento do 2.º lugar alcançado, ao nível nacional, no grupo etário entre os 16 e os 19 anos, pela nossa aluna, Marta Coelho, do 12.º B.
Para além de um cheque oferta de uma empresa na área da cultura e ou tecnologias, alcançado pela Marta, na sua categoria, destaca-se, ainda, o facto de o seu texto vir a ser, com todo o mérito, publicado numa edição especial da revista inglesa «Spark Young Writer Magazine» (iremos estar à espreita), tal como (como já o foi) divulgado na página web do projeto READ ON e, eventualmente, apresentado nos Festivais de Literatura de 2021, levados a cabo pelos parceiros do projeto. Portanto, esta é, com certeza, a recompensa merecida!
Como não podia deixar, porque estamos a falar do mundo da escrita, saboreemos as palavras da nossa Marta:

«Sempre amei ler, assim como escrever. Por isso, sempre que qualquer situação me cativa, de forma particular, simplesmente, não consigo resistir... e o concurso «Read on» foi um desses casos, assim que me foi apresentado.
Escrever sobre a nossa própria vida – o tema que me foi proposto - parecia, à primeira vista, um tema bem simples… mas não foi, apesar de considerar que a minha vida é tão comum como a de qualquer outro jovem…
Por isso, mais do que escrever um texto, esta foi uma experiência de reflexão e de autoconhecimento que me fez perceber que ainda não vivi nada, mas que tenho – acreditem - muito para escrever.»

(Marta Coelho, 12.º B, Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais)

Parabéns, Marta!

Professora Dina Sarabando

 

 

AN Foto Read on Marta Coelho 12ºB

                                                                                        Marta Coelho

 

O TEXTO PREMIADO

AN texto1

AN texto2

AN texto3

-----------------------------------

Banda Desenhada da aluna Marta Coelho, apresentada ao Concurso Read on

AN BD Marta Coelho AESL Read On

AN logo read on


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL