Este projeto visa sensibilizar toda a comunidade escolar para a valorização e reaproveitamento, nesta fase, apenas dos cadernos de atividades, e pretende promover boas práticas de responsabilidade social, diminuir as despesas da família com a educação e garantir perspetivas ecológicas, contribuindo para a promoção do ambiente, nomeadamente no que diz respeito no combate ao desperdício.

À semelhança da iniciativa de sucesso levada a cabo nos últimos anos, este Agrupamento decidiu continuar com o projeto de recolha e redistribuição de cadernos de atividades usados, do 5º ao 12º ano, afirmando-se como um contributo importante para a valorização do processo de ensino e aprendizagem, essencial para a construção de uma sociedade mais unida e solidária. Dar e receber de volta é, afinal, uma maneira de apoiar e ser apoiado e, simultaneamente deixar uma marca na proteção do ambiente.

Assim sendo, pede-se a todos os elementos da comunidade escolar que possuam cadernos de atividades (adotados pelo nosso Agrupamento), livros auxiliares e outros livros (por exemplo obras de leitura extensiva) em condições físicas e pedagógicas de reaproveitamento, que os ofereçam à nossa escola para que possam vir a ser reutilizados por outros alunos, e ou pelos próprios, no próximo ano letivo.

Os manuais escolares deverão ser entregues na portaria ou junto ao PBX da escola sede, ao cuidado da professora Dina Paiva, até ao dia 22 de Julho de 2021.

logo agora e teu 12


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL