Mais prémios e uma entrevista à BBC.

As APPS criadas por grupos de alunos de Informática, da EBS Dr. Serafim Leite continuam a fazer o seu caminho em eventos ligados à programação e à inovação e na comunicação social europeia.


Desta vez, a solução SandSpace (Diogo Resende e Bruno Dylan) foi a vencedora da categoria TRANSFORMAÇÃO DIGITAL enquanto a solução Polumap (Jorge Correia e Nuno Castro) triunfou na categoria PROTEGER A VIDA MARINHA, na 3ª Edição do App Start Up, um certame enquadrado no Portugal Digital Summit’20, com o apoio da Fundação GALP .
NO DIA 21 DE OUTUBRO as duas equipas fizeram a apresentação presencial da solução na Digital Summit 2020, em Lisboa, em modo emissão de televisão em direto. Por uma questão de segurança, apenas dois alunos de cada equipa puderam apresentar-se em estúdio, em conjunto com Matilde Buisel, gestora de projeto do programa Apps for Good. Durante a entrevista, falaram sobre os problemas identificados e as soluções propostas nas duas APPSS. De notar que estas apresentações foram realizadas num cenário deslumbrante: um salão do Museu dos Coches, onde foi montado o estúdio de televisão.


No “People Fixing the World”, da BBC


Entretanto, também a BBC se interessou pela capacidade inventiva dos jovens serafinos. Assim, no dia 3 de novembro, foi transmitida uma entrevista no programa “People Fixing the World”, com o título “Teenage inventor special”. Nesta entrevista, conduzida de forma extremamente dinâmica, o Jorge Correia, o Bruno Dylan, o Nuno Castro e o Diogo Resende, em conjunto com a professora Fátima Pais, puderam explicar as funcionalidades da SandSpace, uma APP que “ torna a ida à praia um pouco mais segura, na era de Covid”. A entrevista pode ser ouvida em podcast, no endereço https://www.bbc.co.uk/sounds/play/w3cszv20.
Não sabemos se estes terão sido os últimos atos públicos desta fantástica equipa que arrecadou prémios durante o final do ano letivo transato e ainda no decorrer do atual, mas ficou a clara demonstração da capacidade criativa dos nossos jovens e da dinâmica da escola que os orientou no seu percurso formativo. Parabéns a todos!

 

logo start up

 

AN painel

As duas equipas: Bruno Dylan / Diogo Resende e Jorge Almeida / Nuno Castro

 

AN brunoDy DResende MCoches

Entrevista a Bruno Dylan e Diogo Resende

 

AN jorge nuno MCoches

Entrevista a Jorge Almeida e Nuno Castro

 

AN BBC

As duas equipas e a professora Fátima Pais ne entrevista à BBC

 


Blogue da Biblioteca Escolar

  • Peddy Paper na BE. Vem descobrir a tua biblioteca

    Nov 30, 2021

    Peddy Paper na BE. Vem descobrir a tua biblioteca As turmas do 7.º ano do agrupamento vieram descobrir a biblioteca da EBSSL. Através da realização de um Peddy Paper ficaram a saber tudo, tudo, tudinho sobre a biblioteca: exploraram o seu sítio digital, consultaram o seu fundo documental,  perceberam a CDU[…]

  • Põe à prova os teus conhecimentos

    Nov 29, 2021

    Põe à prova os teus conhecimentos Restauração da Independência Lê a informação e lança-te no desafio de responderes a algumas questões que vão por à prova os teus conhecimentos. Para tal só tens que aceder ao seguinte QUESTIONÁRIO Como deves saber, o dia 1 de Dezembro[…]

  • Ler com a Biblioteca

    Nov 27, 2021

    Ler com a Biblioteca Os alunos do 3.º ano leram com a biblioteca a história “A Capuchinho Vermelho”. Durante o mês de novembro, esta personagem entrou na biblioteca e fez a delícia dos leitores. És sempre bem-vinda, Capuchinho!

  • O Príncipe com Orelhas de Burro na Biblioteca

    Nov 27, 2021

    O Príncipe com Orelhas de Burro na Biblioteca Durante o mês de novembro, os alunos do 2.º ano leram e trabalharam a história “O Príncipe com Orelhas de Burro” na biblioteca, no âmbito do projeto “Ler as Obras das Metas Curriculares”. E criaram umas fantásticas orelhas!!!

  • Corre, Corre Cabacinha! na Biblioteca

    Nov 27, 2021

    Corre, Corre Cabacinha! na Biblioteca Durante o mês de novembro, os alunos do 1.º ano, no âmbito do referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, foram à biblioteca e ouviram e trabalharam a obra “Corre, Corre Cabacinha!”.