O aluno Eduardo Fernandes, que frequentou a Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, onde concluiu o Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, foi um dos vencedores do concurso nacional "Prova 10", promovido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP),


No final do seu curso, concluído no ano letivo de 2014/15, o Eduardo apresentou, como Prova de Aptidão Profissional, o projeto “Caderneta do Aluno de Estágio”, que, posteriormente, foi candidato àquele concurso da ANQEP. Os resultados foram recentemente divulgados e o seu projeto foi um dos dez vencedores.
A Diretora da Escola, Dr.ª Anabela Brandão, acompanhada pelas Diretoras de Curso e de Turma, professoras Elisabete dos Inocentes e Raquel Moreira, e na presença da mãe do aluno, procedeu à entrega do prémio, numa cerimónia simples, em que foi realçado e felicitado o mérito do vencedor. A Diretora destacou ainda a preocupação da escola, não apenas em dar formação de qualidade aos seus alunos, mas também em acompanhar o seu percurso, após o término dos estudos. Registe-se que o Eduardo Fernandes se encontra atualmente a frequentar a Licenciatura em Engenharia Informática, em Coimbra.
Segundo a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), “este concurso, permitiu aos concorrentes, jovens que realizaram uma Prova de Aptidão Profissional, Artística ou de Avaliação Final, no âmbito da sua formação profissionalizante, a evidenciação da relevância destas provas para a aquisição de competências valorizadas pelo mercado de trabalho e, como tal, potenciadoras de empregabilidade.”

 

Gabinete de Comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

 

Eduardo AN