Durante o presente ano letivo 2021/2022, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite tem o gosto de poder acompanhar mais uma turma de adultos estrangeiros que quis aprender um pouco mais da língua portuguesa e das nossas tradições.

Assim, a turma de nível A1 de Português Língua de Acolhimento tem feito o seu trajeto formativo, sempre muito diversificado, com múltiplas tarefas de integração na sociedade portuguesa e sobretudo de aproximação das várias nacionalidades dos alunos inscritos no curso.

Neste sentido, no âmbito da Unidade Modular “Eu e a minha rotina diária”, a convite do professor Rui Gonçalves, os alunos deram-se a conhecer um pouco mais, escreveram e falaram dos seus países de origem, da cultura, dos monumentos e das tradições desses países.

Com um trabalho que começou na aprendizagem do alfabeto, passando pela aquisição de vocabulário ligado ao dia a dia e tocando nas atividades da rotina diária de cada um dos cidadãos, o grupo de alunos do A1 (PLA) vai fazendo o seu percurso muito plural, mas repleto de vontade em aprender. Aqui ficam algumas imagens do nosso trabalho.

Os alunos de PLA_A1
Professor Rui Gonçalves

PLA A2

Clique na imagem para ver os trabalhos.

PLA A0


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL