Os alunos de Artes do atual 12º ano receberam o Selo Nacional de Qualidade nos projetos eTwinning "Let's Draw Songs" e "The Language of Music".
No passado ano letivo os alunos de Artes que estavam a frequentar o 11º ano entraram pela primeira vez na aventura dos projetos eTwinning, desafiando-se a si próprios e no âmbito das atividades realizadas na disciplina de Desenho A, sob a orientação da professora Sónia Catarino, desenvolveram os projetos acima mencionados com alunos e professores da Itália, da Roménia e da Turquia.

Foi uma aventura que implicou não só trabalho regular em contexto letivo mas a abdicação de algum tempo livre para que o projeto colaborativo entre as equipas dos vários países fosse viável mas o efeito prático nas aprendizagens dos alunos foi inegável.
Desenvolveram capacidades de comunicação, de resolução de problemas, de organização, de métodos de trabalho, de cooperação e colaboração; conheceram diferentes culturas, formas de ser e estar, tiveram uma maior perceção sobre a União Europeia e os diferentes países que a integram, desenvolveram o espírito crítico e criativo; aumentaram a autonomia e a responsabilidade.
Foi um desafio que virou aventura e o seu terminar trouxe satisfação. Pelos resultados alcançados, foi feita a proposta para o reconhecimento da qualidade de cada um dos projetos e foi conhecido no dia 30 de setembro os resultados - ambos os trabalhos foram reconhecidos pela sua qualidade.

Obrigada a todos os que direta ou indiretamente apoiaram o desenvolvimento de ambos os projetos, com uma atenção aos encarregados de educação que também foram determinantes para os resultados obtidos.

Sónia Catarino

Selo eTwinning1

Selo eTwinning2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL