A 9 de novembro, os alunos do 12.º A (2020/2021), José Pedro Santos, Pedro Oliveira e Tiago Tavares foram entrevistados pelo professor doutor Pedro Abreu do Instituto Superior Técnico de Lisboa, pelo professor doutor Jorge Buescu da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pela professora doutora Diana Urbano da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob moderação do Dr. João Filipe Marques, da Ciência Viva.


Esta entrevista feita pelos reconhecidos cientistas jurados do 29.º Concurso dos Jovens Cientistas organizado pela Fundação da Juventude decorreu no âmbito da participação destes alunos neste concurso no ano letivo 2020/2021 com o trabalho “Da aproximação experimental à ordem de grandeza da probabilidade teórica” sob orientação da professora Fátima Pais e que contou ainda com a colaboração das professoras Eduarda Peixoto e Cláudia Sá.

Apesar de já não estarem na Serafim, os alunos que estão a frequentar o Ensino Superior, empenharam-se e defenderam o seu projeto de forma brilhante.

Aguardamos ansiosos os dias 23 e 24 de Novembro pela Mostra Virtual onde serão divulgados os resultados.

jovens cientistas1


Blogue da Biblioteca Escolar

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL