No presente ano letivo, no âmbito do projeto de Domínio de Autonomia Curricular, com o tema geral de "Terra", a turma do 8.º B optou por desmultiplicar o termo em três das suas valências: a terra como localidade, Terra enquanto planeta e Terra enquanto astro sideral.

 


O projeto revelava-se ambicioso, mas executável, com a proposta de criação de animações didáticas (assim como outros materiais) a poder ser usadas nas disciplinas de Ciências Naturais, Físico-Química, História, Geografia e outras onde estes conteúdos se encaixassem, assim como uma exposição de outros materiais afixáveis.
Infelizmente, a situação atual de confinamento impediu que a turma avançasse como previsto, uma vez que a criação das animações se tornava praticamente impossível nestas condições. Mas os alunos não baixaram as mãos. Com o trabalho já concluído aquando do início das aulas não presenciais, que assentava essencialmente na pesquisa, propuseram juntar toda esta e organizá-la na forma de um website, realizando a sua organização e elaborando, mesmo com numerosas limitações (quer de material, quer de registo das imagens), ilustrações para acompanhar os textos já anteriormente preparados.
O resultado, que todos esperam que seja do agrados dos visitantes, é que apresentamos agora:

 

Para ver o trabalho, clique na imagem seguinte:

 

8b dac terra


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL