Destino: Roma dos tempos clássicos!
Sexta-feira, dia 17 de Junho de 2011 … Mas houve quem duvidasse que estivéssemos, mesmo, neste preciso ano!

É verdade, a turma do 10º H cumpriu o que prometeu: uma viagem cultural a Roma, aquela dos imperadores, dos gladiadores, do coliseu, dos jogos, dos templos, dos deuses olímpicos… 
Assim, pelas 10h20m, na Biblioteca da Escola Secundária de Serafim Leite, tinha lugar o primeiro (e esperamos que nasçam muitos outros) torneio de jogos romanos, idealizado pela turma do 10ºH, do Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, direccionado para as turmas do 7º ano, num plano interdisciplinar entre História e Matemática, tendo contado este projecto, igualmente, com as disciplinas de Português e Comunicação Gráfica e Audiovisual.
Assim, os alunos envolvidos debateram-se ao longo de três jogos epocais: o tabula, o moinho e o soldado. 
Mas, para que tudo parecesse mais real, determinados alunos do 10º H vestiram-se a rigor, de forma a receber os “convivas” e a contribuir para a recriação do ambiente romano.  
romanos1
A partida da sequência lúdica foi dada pelo Imperador Serafinis, representado pelo aluno Carlos Almeida, e pela sua consorte, a Imperatriz Serafina (Liliana Paiva). Neste evento clássico, estiveram, igualmente, presentes a escrava Patrícia Silva e o soldado, representado pela aluna Jéssica Correia. 
romanos2


romanos3

Após o momento da partida, começou o torneio dos jogos romanos que, doravante, foram o centro das atenções de todos os presentes. Jogaram, tomaram contacto com a cultura romana, competiram e, com certeza, passaram um momento bem agradável e enriquecedor.
Só nos resta dizer que tudo valeu a pena …


romanos4

Valete, Fratres!

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL