No dia 9 de Dezembro de 2010, as turmas de Cursos Profissionais do 10ºG,10ºH,10ºI, 12ºI e 12ºJ partiram da escola, em direcção a Lisboa, para visitarem o maior concurso de profissões na FIL (Feira Internacional de Lisboa), às 6h30. A nossa turma – 12º I do Curso Profissional de Técnico de Vendas – estava particularmente animada.

Às 10h35min, chegámos a Lisboa; percorremos a parte de baixo do Metro e fomos pelo interior do Centro Comercial Vasco da Gama até chegarmos à entrada da FIL. Tudo isto numa corrida contra o relógio e contra a chuva para chegarmos a tempo e horas! Mas como “quem corre por gosto não cansa”, foi mais um momento de boa disposição.
Na entrada da FIL pudemos assistir a uma pequena animação; lá dentro encontramos as mais variadas profissões e alguns grupos de jovens, de diferentes nacionalidades, a realizarem provas práticas nas mais variadas áreas profissionais.
Por volta da 13h15min, as turmas reuniram - se para o almoço no Centro Comercial Vasco da Gama - nunca tínhamos visto tão grande movimentação; parecia uma fila para assistir a um concerto! Permanecemos no Centro Comercial até às 15h15min, marcando encontro junto de um monumento arquitectónico abstracto para nos dirigirmos ao Pavilhão do Conhecimento.
Mais uma vez, numa corrida contra o relógio e contra a chuva, ainda pudemos desfrutar, a meio do percurso, de um dos vulcões que, de vez em quando, entrava em erupção e quem não tivesse atenção levava com a água em cima! Mas claro que não foi o nosso caso - bem que alguns gostariam que alguém levasse com aquela água toda… Refrescar as ideias sempre fez bem!
Entrámos no pavilhão perto das 16h30min, pois havia outras escolas a visitá-lo e tivemos que aguardar a nossa vez. Quando entrámos, fomos para uma sala com muitos símbolos e objectos e onde, no tecto, víamos o nosso reflexo, mas do avesso. Dentro do pavilhão, as turmas foram divididas em dois grupos, enquanto um dos grupos visitou uma das salas temáticas o outro grupo dirigiu-se a outra. Lá dentro participámos em várias actividades; uma parte sobre as ciências e a outra sobre o amor e sexualidade. Com tudo isto aprendemos coisas novas e estivemos muito divertidos.
Saímos de Lisboa por volta das 18h30min para regressar à nossa escola. Pelo meio fizemos uma pequena pausa para lancharmos e depois regressámos à estrada. 
Chegámos por volta das 21h30min à escola.
Em suma, podemos concluir que esta visita de estudo foi muito enriquecedora. Aprendemos que é difícil estar a competir para ser o melhor e que nunca devemos baixar os braços ao primeiro obstáculo. Também pudemos usufruir de momentos de boa convivência uns com os outros e com os nossos professores.

visitamat2

visitamat3

visitamat4

visitamat5

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL