No passado dia 15 de Março, a Escola Secundária de Serafim Leite, promoveu no Centro Multidisciplinar Interactivo uma sessão de (in) formação sobre “Epilepsia”.
Esta sessão foi dinamizada por duas formadoras da EPI (Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia) e da LPCE (Liga Portuguesa contra a Epilepsia), a Médica Joana Damásio e a Psicóloga Cristina Silva, com testemunho de uma Encarregada de Educação.

Durante cerca de 60 minutos, foi muito interessante ouvir a Doutora Joana Damásio prestar algumas informações sobre quais os principais tipos de crises e epilepsia, suas implicações na vida diária e o que fazer em caso de crise epilética.

Foi também muito interessante ouvir o testemunho de uma encarregada de educação, que nos deu uma visão mais realista de como é ser mãe de um filho com Epilepsia. No final, os presentes tiveram oportunidade de colocar as suas dúvidas. Penso que foi dado um passo muito importante no sentido de informar e ao mesmo tempo desmistificar alguns mitos que envolvem esta doença.

A partir desta data a nossa escola passa a ser "uma escola amiga da EPI".

epilepsia


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL