É bem verdade que o agrupamento de escolas Dr. Serafim Leite tem talento! E, se houvesse dúvidas, o João Almeida desfê-las todas na passada sexta-feira, dia 7 de Março, pelas 21h30, com a iniciativa "In Out Talent", um "casting" no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional. Com um auditório a abarrotar (de talento, de curiosidade, de calor humano...) desfilaram pelo palco doze talentos individuais ou grupais, conforme a escolha dos próprios.

A matéria de que se fez a arte em palco foi também diversa: canções de vários géneros, dança, instrumentos, voz, dramatização...

A apresentação esteve a cargo da Sara Santos e do próprio João Almeida, ambos do 12ºG, ambos muito animados, ambos muito versáteis. O júri, estrategicamente camuflado na plateia, era constituído pelas professoras Sónia Araújo, Sandra Tudella e pela professora convidada Filipa Pinho. À vez, as juradas iam fazendo a apreciação de cada número, sempre muito pedagógicas e encorajadoras, como convém a um programa deste tipo. Afinal, o primeiro objetivo não era o de competir, mas sim o de mostrar o que de melhor existe em cada aluno. E, sem dúvida, os que concorreram deram o seu melhor, pela ordem que se segue:

Diana Duarte - 11°F; - Flauta transversal

Lipstick (Rute Silva e Vanessa Alves)- 10°C e 8°C, respectivamente; - Uma canção de Violetta.

Hélder - 5°A; - Dança

Manuel Oliveira - 12°H; - Canção de Miguel e André - Toda a Razão do Meu Viver;

Nuno Martins e Rafa - 12°F; - Rap

Verónica Barbosa - 10°E; - Canção e guitarra - Ana Free - Electrical Storm.

Pedro Valente - 11°C; - BeatBox

Joana Ferreira e Miguel Santos - 12°A; - Canção de Great Big World & Christina Aguilera - Say Something."

Andreia Figueiredo - 12°G; - Dramatização de uma Virgem Louca

Ana Raquel Neto - 12°G; - Canção Treasure - Bruno Mars.

Tiago Moreira - 11°F; Rap

Andreia Gomes - 10°E. – Canção de Alicia Keys - If I Ain't Got You.

No final, o júri subiu ao palco para anunciar os oito apurados para a fase seguinte, a saber: Diana Duarte, Hélder, Pedro Valente, Joana Ferreira e Miguel Santos, Andreia Figueiredo, Ana Raquel Neto, Tiago Moreira e Andreia Gomes.

A próxima fase, a 30 de abril, promete ainda mais! O talento vai crescer e o espetáculo vai ser ainda maior, com artistas convidados, com a participação votante do público e com outras surpresas!

No final, o João Almeida não escondia a sua satisfação sobre a forma como tudo tinha corrido: ""Quero começar por agradecer à Direção, em especial à Professora Anabela Brandão, à Professora Celeste Cerqueira e às suas turmas de Audiovisuais, de 10° e 11° ano, à Professora Sandra Tudella por estar bastante receptiva ao convite, à Professora convidada Filipa Pinho e, com um agradecimento ainda mais especial, à Professora Sonia Catarino por me ajudar a dar rumo a este projeto. Por fim, mas não menos importante, aos meus amigos e colegas de turma: Álvaro Rocha, Débora Gonçalves, Filipa Resende, Joana Ferreira, Joana Santos, Raquel Nogueira e Sara Santos. E, para terminar, a todas as pessoas que puderam estar presentes nesta grande noite! Um muito obrigado a todos vós!"

Parabéns ao João e a todos os que deram o seu melhor para que o "In Out Talent" tivesse sido, e continue a ser, um sucesso. A Serafim tem mesmo talento!

(As fotos são da autoria dos alunos do Curso Profissional de Audiovisuais, sob a coordenação da Professora Celeste Cerqueira)

 

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL