No passado dia seis de novembro de 2014, a turma do 12ºF, alunos do Curso Profissional de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade do Agrupamento de Escola Dr. Serafim Leite, visitou a fábrica "Bulhosas, SA.", no âmbito da disciplina de CGA- Comunicação Gráfica Audiovisual, aplicando os conteúdos do módulo 12 – Desenho Gráfico II. Esta visita foi organizada pela docente Teresa Soares e teve a colaboração dos docentes Anabela Costa e João Mesquita.

O ponto de encontro para a visita de estudo foi no Hotel de São João da Madeira, onde a maior parte dos alunos foi assíduo e pontual, de seguida uns foram a pé outros de carro para a fábrica dos Bulhosas. Aquando da chegada fomos recebidos calorosamente por um dos administradores da empresa, Sílvio Bulhosa. Em seguida o grupo foi dividido em dois grupos, ambos com um guia, para que houvesse maior probabilidade de consecução dos objetivos da visita.

A visita iniciou-se no museu da fábrica, onde se pode visualizar as máquinas utilizadas antigamente e um vídeo onde foram mostrados a constituição da fábrica, os produtos que produzem, os países para onde exportam, alguns elementos históricos etc... De seguida fez-se um percurso por toda a fábrica onde foi permitido assistir ao processo de tipografia e de serigrafia.

Por fim, o administrador Sílvio Bulhosa agradeceu a presença de todos, entregando a cada um dos presentes um pequeno saco com material produzido pela empresa, e deixando os presentes à vontade para solicitarem a sua colaboração tanto para a realização de trabalhos como para a realização de parcerias.

Para finalizar, conclui-se que a visita de estudo correu bastante bem, dado que todos os envolvidos se mostraram interessados, empenhados e participativos.

 

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL