No passado dia 6 de março, os alunos do 4.ºA beneficiaram de uma atividade muito interessante e enriquecedora, para todos os intervenientes envolvidos, designada “Troca de experiências entre gerações”.

Primeiramente, os alunos prepararam e decoraram várias peças artesanais, confecionadas em gesso, com motivos pascais. Posteriormente, as crianças, já com hábitos sistematizados de defesa do planeta, demonstraram, mais uma vez, ser amigas do ambiente. Deste modo, utilizaram materiais reciclados que serviram de vasos, como latas e frascos, que decoraram com restos de tecidos. Meta? Plantação de diversas espécies de suculentas, em equipa, entre alunos e pais, avós e docente.

Total

Os familiares, com a sua mão de obra e os materiais próprios para a concretização desta tarefa, transmitiram saberes relativos à sua vida agrícola. A realização desta atividade proporcionou uma aproximação dos familiares com o ambiente escolar e, ainda mais, com os seus netos e filhos. Todos participaram de forma muito empenhada, com muita alegria e entusiasmo. Em poucos minutos, quase por magia, surgiram diversos vasos cheios de vida.

Agradecemos a todos os que colaboraram nesta iniciativa, em especial aos pais e avós que se disponibilizaram, tendo contribuído para o sucesso desta atividade.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL