Nos dias 13 e 14 de março, as turmas do 3.ºB e 4.ºA da Escola Básica do Parque, num total de 36 alunos, acompanhados por 5 professores, rumaram até à Madeira numa verdadeira aventura e experiência educativa que os enriqueceu, enquanto alunos, mas também enquanto cidadãos do mundo global, com a aquisição de competências transversais à sua vivência numa sociedade que se quer responsável, construída sob um sentimento de pertença de todos.

Para além do batismo de voo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura madeirense, as variedades do turismo presentes na ilha que em muito se assemelham à nossa região. Das levadas de água fresca, flores perfumadas e doces típicos, ao centro histórico do Funchal, às casas típicas de Santana e ao Museu do Cristiano Ronaldo, muitas são as memórias que criaram no seio de uma experiência verdadeiramente imersiva para todos eles.

Os nossos alunos tiveram, também, oportunidade de privar com os colegas funchalenses e conhecer outros ambientes de aprendizagem.

As docentes Liliana Neto e Marisela Oliveira

Global


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL