Era uma vez, numa aldeia pequenina, um rapaz chamado António. Ele tinha 11 anos e adorava aventuras. Um dia, enquanto brincava no jardim, encontrou um objeto mágico no chão. Era uma pedra brilhante com cores que ele nunca tinha visto antes. O Pedro pegou na pedra e, de repente, sentiu uma energia especial. Sem pensar muito, fechou os olhos e fez um pedido: "Quero viver uma aventura incrível!"

De repente, o Pedro viu-se num lugar totalmente diferente. Era uma floresta mágica, cheia de árvores falantes e animais amigáveis. Ele ficou maravilhado! Um esquilo chamado Bolinha aproximou-se e disse: "Tu és o escolhido, Pedro. Temos uma missão para ti!"

Pedro, corajoso como sempre, concordou em ajudar. Bolinha explicou que a floresta estava a perder as suas cores mágicas, porque um feitiço malvado tinha sido lançado por uma bruxa traquina. Pedro tinha de encontrar a varinha mágica da bruxa e quebrar o feitiço.

Com o seu novo amigo esquilo, Pedro embarcou numa jornada emocionante. Eles passaram por riachos brilhantes, montanhas encantadas e até tiveram de resolver um enigma complicado de um duende brincalhão.

Finalmente, chegaram à caverna da bruxa. Foi um desafio entrar, mas Pedro, com a sua coragem, conseguiu. Lá dentro, encontraram a varinha mágica escondida. Pedro pegou nela, segurou-a com força e disse: "Que o encanto se quebre e a magia floresça!"

A varinha brilhou intensamente e a caverna tremeu. De repente, a floresta ganhou vida novamente, com cores vibrantes e alegria. Bolinha agradeceu a Pedro e levou-o de volta ao jardim.

Quando Pedro abriu os olhos, estava de volta ao jardim da sua aldeia. A pedra brilhante estava na sua mão. Ele sorriu, feliz por ter vivido uma aventura incrível. A partir desse dia, sempre que alguém lhe perguntava como fora o seu dia, Pedro respondia com um brilho nos olhos: "Foi mágico!"

6B


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL