Este ano letivo está a ser muito difícil!... As disciplinas exigem trabalho e nós nem sempre cumprimos as tarefas que os professores nos exigem… afinal, dizem eles, “já estais no 6.º ano, metade da escolaridade obrigatória está praticamente cumprida”. Gostamos da escola, sentimo-nos felizes aqui, mas o pior é o resto! Ter de trabalhar, estar atentos nas aulas, fazer trabalhos de casa… enfim!

              Nas aulas de Português, lemos a obra “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres. Gostámos muito de imaginar as aventuras de Ulisses. Que interessante deve ter sido a experiência de, pela sua artimanha, ter vencido os inimigos com um cavalo de pau!… E, depois, a forma astuta como enfrentou Polifemo ou conversou, nos infernos, com figuras muito queridas para si! É verdade, quase nos esquecíamos da ousadia em querer ouvir as sereias e deliciar-se com o seu belo canto, ou ainda, quase a terminar, a forma como lutou com os que lhe queriam usurpar o poder casando com a sua esposa Penélope…

             

             1

              Aventuras e Desventuras… foi muito triste saber que, enquanto ele lutava e enfrentava tantos perigos, outros se aproveitavam das suas riquezas e triste foi também o facto de ter perdido todos os seus companheiros.

              A nossa aventura começou em meados de setembro… Uma turma ligeiramente maior que a do ano anterior, novos colegas e, aparentemente, novos amigos! Também alguns professores diferentes…

              Todos os dias temos novas histórias e vivências, ora passeamos, nas férias ou ao fim de semana com a nossa família, pilares na nossa vida, ora combinamos uma ida ao Macdonald’s e, na escola, andamos em grupinhos, mas todos felizes e contentes! É só aventuras… este é um texto que elaborámos em conjunto e percebemos que figurará no “Agora Nós”, na rubrica «Dar Voz a Todos Vós».

              A nossa aventura continuará com a visita de estudo ao Porto e com a visualização de uma adaptação desta obra nacional, no teatro Sá da Bandeira, dizem que é muito bonito… A ver vamos!

            Desventuras, esperamos não as viver… Vamos trabalhar e realizar todas as tarefas para que possamos realizar um bom trabalho e passarmos para o 7.º ano.

            Um Santo e Feliz Natal para toda esta comunidade serafina! Um excelente Ano Novo! Que 2024 a todos traga sucesso!...

 

2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL