No dia 17 de outubro, pelas 18 horas, ocorreu, na Torre da Oliva, a sessão inaugural do 12.º Encontro Internacional de Ilustração, organizado pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira. A sessão foi conduzida pela Senhora Presidente da Junta e contou com as presenças da Senhora Vereadora da Educação e da Senhora Presidente da Assembleia Municipal. Estiveram ainda presentes os ilustradores selecionados no concurso para ilustradores e outros responsáveis pelas diferentes oficinas, conferências e workshops, bem como representantes dos agrupamentos da cidade, pais e alunos.


O momento alto desta sessão foi a atribuição dos prémios aos alunos pela sua participação no Concurso de Ilustração das Escolas. O tema do concurso deste ano foi “Tempo” e todos os presentes puderam constatar que o “Tempo” no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite é de qualidade! O nosso agrupamento apresentou-se a concurso com trinta e três trabalhos e conseguiu arrecadar três primeiros prémios: no 1.º Escalão, o prémio foi para a Pré da EB1 do Parque, Sala Um, da Educadora Margarida Rocha; no 2.º Escalão, o prémio foi atribuído ao 2.ºA, da Professora Carla Paiva, da EB1 do Parque; no 5.º Escalão, o prémio distinguiu o trabalho do 5.º grupo do 11.ºB, do Professor Abílio Silva, da EBS Serafim Leite. Parabéns aos alunos e professores premiados.
Parabéns, também, a todos os alunos e professores que participaram no concurso. Todos os trabalhos primaram pela qualidade e fizeram brilhar a exposição apresentada. A Arte é, sem dúvida, uma das áreas fortes do nosso agrupamento!
Um último agradecimento aos alunos, pais e encarregados de educação que, em tempo record, compareceram a esta atribuição de prémios e encheram a sala da Torre da Oliva com o seu orgulho e entusiasmo.
Um fim de tarde bem ilustrado na companhia dos artistas do Agrupamento Serafim Leite!

 

Para veres mais fotos, clica em

12º Encontro de Ilustração - AESL

AN grupo

 

AN premio


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL