No dia 11 de fevereiro, os alunos selecionados na Fase Escolar do Concurso Nacional de Leitura dos três agrupamentos de escolas de S. João da Madeira – 1.º Ciclo; 2.º Ciclo; 3.º Ciclo e Secundário - prestaram provas, escritas e orais, na Fase Municipal deste concurso. As provas decorreram nos Paços da Cultura de S. João da Madeira – da parte da manhã, as provas escritas foram realizadas nos computadores; da parte da tarde, as provas orais ocorreram no auditório. Misturado com o nervosismo estava o bichinho da leitura que fazia com que os alunos conversassem entre si e partilhassem este gosto pelo livro e pelas suas histórias.


A parte da tarde trouxe mais um aspeto de grande entusiasmo – o autor David Machado esteve presente na sessão e fez parte do júri das provas, juntamente com a Vereadora da Cultura e a Coordenadora Interconcelhia da RBE.
Pelo palco dos Paços da Cultura passaram grandes leitores e leituras muito pessoais dos livros de David Machado. Muitos foram os que disseram “Acho que posso ajudar” e muitas foram as estrelas que, em pleno dia, brilharam e fizeram brilhar, fazendo o apelo a todos - “não te afastes”. O certo é que o “Índice médio de felicidade” de todos subiu substancialmente e os Paços da Cultura tornaram-se o epicentro da felicidade de todos aqueles que, acima de tudo, amam a leitura!
Um dia de festa com livros, leitores, autores e muitas, muitas emoções!
Agora, o concurso vai continuar com a Fase Intermunicipal que decorrerá no dia 22 de abril em Vila Nova de Gaia.
Boa sorte aos que ainda continuam no concurso e muitos parabéns a todos pelo excelente trabalho efetuado.
Eis os resultados dos alunos apurados do nosso agrupamento… Serafim Leite em grande!


2.º Ciclo: 1.º Lugar – Diana Patrícia Tavares (6.º B); 3.º Lugar – Maria Leonor Maia (6.º B).
3.º Ciclo: 1.º Lugar – Ana Rosa Pereira (7.º A); 2.º Lugar – Inês Sofia Santos (7.º D).
Secundário: 1.º lugar – Sofia Guimarães Paiva (11.ºB).

 

AN CNL comitiva Serafim

 

AN CNL vencedores

 

AN Ana CNL

Ana

AN CNL Catarina

Catarina

AN DIana CNL

Diana

AN Ines CNL

Inês

AN Leonor CNL

Leonor

AN Samuel CNL

Samuel

AN SOfia CNL2

Sofia


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL