O Agora Nós, sentindo-se na obrigação de contribuir para o esclarecimento da comunidade educativa, no seu todo, e dos três setores que a constituem, a propósito das próximas eleições para o Conselho Geral, realizou uma entrevista a todas as listas concorrentes, dos três setores que compõem o Agrupamento. Em "continuar" poderão ser conhecidas as respostas às questões colocadas à Lista A do Pessoal Não Docente, bem como a constituição da lista. As eleições serão no dia 10 de novembro.

 

AN - Qual a principal razão que vos levou a constituir esta lista?


O principal motivo tem a ver com o compromisso que temos com o Agrupamento. Sentimos que temos a obrigação de participar no único órgão que envolve toda a Comunidade Educativa e que tem como principal missão orientar a ação do Agrupamento contando com a participação de todos.

AN -  Sabendo-se dos condicionalismos que enquadram as competências do órgão Conselho Geral, indiquem as três medidas mais urgentes ou importantes, que gostariam de ver aprovadas nesse órgão.

Achamos que as obras que estão a decorrer (nas 3 escolas) são essenciais e há muito esperadas por todos, no entanto, achamos que a reestruturação da Serafim Leite não deve ficar por aqui. O Conselho Geral deve continuar a insistir para que na Serafim leite seja:
- assegurado mobiliário e equipamentos para o novo edifício.
- construído um novo edifício para prática de Desporto
- feita intervenção de manutenção nas janelas do bloco principal e no gradeamento da escola.
Achamos também que as atividades do Plano Anual e Plurianual de Atividades deveriam ser mais abrangentes e englobar de forma participada todos os elementos da Comunidade Escolar.


AN - Como equacionam a relação entre o CG e a comunidade educativa no seu todo e o pessoal não docente em particular?


Consideramos que podia haver um maior envolvimento entre todos. Embora haja um excelente relacionamento entre todos os elementos da comunidade educativa, se calhar poderíamos trabalhar de forma mais ativa. Neste sentido achamos que poderá ser um bom começo organizarmos atividades conjuntas, mas o nosso maior objetivo, no Conselho Geral, é fazer uma reflexão conjunta sobre o Agrupamento e encontrar em conjunto com os restantes membros, soluções para melhorar progressivamente o funcionamento e a organização do AESL. Acreditamos que podemos fazer mais e temos vontade, sobretudo, de fazer cada vez melhor.

Texto enviado por
Sara Susana Santos
Coordenadora Técnica do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite de São João da Madeira

 

Lista A pnd

 

AN fotos lista A PND

 


Blogue da Biblioteca Escolar

  • Manif da Leitura!

    Apr 22, 2021

    Manif da Leitura! Os cartazes para a manifestação começam a chegar. Os manifestantes escrevem as palavras de ordem! E vamos para a rua… das redes sociais!

    Read more...
  • ManiFESTA-te pela Leitura

    Apr 22, 2021

    ManiFESTA-te pela Leitura O PNL desafia todos os que amam a leitura a manifestar-se publicamente! Ao longo das últimas semanas, vários têm sido os desafios lançados. Um deles foi a divulgação dos livros favoritos, seja através de votação no facebook, seja através da[…]

    Read more...
  • O Nabo Gigante do 2B da EB1 do Parque

    Apr 19, 2021

    O Nabo Gigante do 2B da EB1 do Parque A partir da leitura do livro “O Nabo Gigante” de Aleksei Tolstoi, o 2.ºB da EB1 do Parque fez a recriação da obra, elaborou fantoches com as personagens e recontou a história. A biblioteca escolar, no âmbito do referencial aprender[…]

    Read more...
  • CNL Fase Intermunicipal

    Apr 14, 2021

    CNL Fase Intermunicipal Decorreu hoje, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, a prova escrita da Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura. A organização está a cargo da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia mas, por força das restrições impostas[…]

    Read more...
  • Filipa, 2.ºB do Parque – 1.º Prémio no Concurso Poesia na Corda

    Apr 14, 2021

    Filipa, 2.ºB do Parque – 1.º Prémio no Concurso Poesia na Corda Dos 305 poemas apresentados a concurso, distribuídos pelas diferentes categorias e temáticas, a Maria Filipa, do 2.ºB da EB1 do Parque, ganhou o primeiro prémio na categoria “Poemas Pequeninos”. O poema da Filipa retrata uma árvore muito especial e revela uma[…]

    Read more...

Memórias da Serafim

Por aqui...

Temos 36 visitantes e 0 membros em linha