O Rotaract, o Rotary de S. João da Madeira e a sua Universidade Sénior continuam na primeira linha das ações de apoio ao povo ucraniano. Desta vez, essa ação traduziu-se em dois tipos de apoio à missão de resgate enviada à Polónia pelo município e a junta de freguesia.

ultimascaixasAlguns dos bens alimentares e de higiene e roupas que seguiram no autocarro foram selecionados a partir das doações recolhidas, triadas e embaladas na Universidade Sénior, desde o dia 1 de março, na sequência da campanha lançada pelas organizações rotárias. Para o mesmo efeito, foi também feira a entrega de um donativo em dinheiro, recolhido entre os alunos da Universidade Sénior e os membros do clube.

SerafimLeiteRecorde-se que, a 14 de março, já se tinha atingido o somatório de 116 embalagens, enviadas ou a enviar para os seus destinos via Câmara Municipal. Esses donativos, alimentos, roupas, material médico e de higiene foram, essencialmente, recolhidos em escolas sanjoanenses e transportados para a Universidade Sénior onde equipas de voluntários se encarregaram de os triar e embalar.

Fundo de vilaO Rotaract e o Rotary Club de S. João da Madeira regozijam-se com esta resposta dada pelos sanjoanenses, em particular pelas crianças e jovens que puderam, assim, dar largas aos seus sentimentos de SOLIDARIEDADE e amor pela PAZ. São esses também os ideais que levaram os rotários sanjoanenses, jovens, adultos e seus amigos a moverem-se por esta causa.

As organizações rotárias congratulam-se, também, com a colaboração do Projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos, na pessoa da professora Linda Gonçalves, que deu todo o seu apoio e colaboração a esta ação solidária.

14 de março de 2022

Comissão de Imagem Pública do Rotaract e do Rotary Club de S. João da Madeira

Embalagens


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL