Nos dias 28 e 29 de outubro, o AESL celebrou os mais recentes diplomados do nosso Agrupamento. Num conjunto de três cerimónias, próximas dos tempos pré-pandemia, juntaram-se formandos e alunos que terminaram o Ensino Secundário, no ano letivo transato, os seus familiares e amigos e alguns dos docentes que os acompanharam no decorrer deste processo.

No dia 28, pelas 19 horas, o auditório dos Paços da Cultura encheu-se para a entrega dos diplomas a todos os formandos que concluíram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, os quais passaram das mãos das formadoras e técnicas do Centro Qualifica para as dos novos diplomados. Fruto de um grande esforço e sacrifício, abrindo mão do pouco tempo livre disponível, após longos dias de trabalho, viram-se refletidas, nas suas expressões de felicidade, o orgulho no objetivo atingido.

No mesmo dia, mas pelas 21h30, foi a vez dos alunos dos Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, Artes Visuais e Ciências Socioeconómicas receberem os seus diplomas, entregues pelos respetivos Diretores de Turma, as professoras Rosa Pinho e Lurdes Gual, num momento que foi de festa, mas também cheio de emoção pela chegada do término de um caminho conjunto que, nalguns casos, começou nos primeiros anos de escolaridade.

Finalmente, no dia 29, pelas 15 horas, os alunos que concluíram, no ano letivo de 2021/22, os cursos de Técnicos de Gestão de Equipamentos Informáticos, Mecatrónica, Eletrónica, Automação e Comando e Audiovisuais. Os professores António Ferreira, Luísa Silva, António Resende, Anabela Costa, José Rebelo, Liliana Amaral e Celeste Cerqueira, responsáveis por estas turmas, enquanto Diretores de Turma ou de Curso, acompanharam estes jovens no palco aquando da entrega dos seus diplomas.

Os alunos que participaram no projeto Erasmus FORA, implementado pelo Município de São João da Madeira, receberam, também, os seus certificados de participação, entregues pela Sr.ª Vereadora da Educação, Irene Guimarães, tendo oferecido, igualmente, o seu testemunho relativo a mais esta experiência vivenciada no ano letivo passado, reconhecida como muito enriquecedora e complementar a uma formação oferecida no Agrupamento, contribuindo, desta feita, para a construção plena das competências dos nossos jovens diplomados.

Todas as sessões contaram com a apresentação dos alunos Fabiana Almeida e Nuno Matos, que orientaram as sessões. Como seria de esperar, os eventos foram acompanhados de momentos artísticos, com interpretações da Sr.ª Patrícia Pereira, na concertina, em obras da sua própria autoria e do Francisco Murteira, do 12.º E, na canção “Mudanças”, também da sua própria autoria.

No decorrer das várias sessões, pudemos, ainda, ouvir as palavras sentidas da Sr.ª Diretora do Agrupamento, Helena Resende, da Sr.ª Presidente do Conselho Geral, Isabel Valente, e da Sr.ª Vereadora da Educação, Irene Guimarães, congratulando todos os novos diplomados pelo resultado dos seus esforços e desejando um futuro cheio de merecidos sucessos.

Face a tudo o que foi vivido nesta festa de comemoração dos grandes feitos destes jovens serafinos, impera lembrar aqueles que, nos bastidores, a tornaram, sem dúvida, possível: os incansáveis professores Sónia Araújo, Celeste Cerqueira, Teresa Soares e Marco Vasconcelos, assistidos pelos promissores alunos de Artes Visuais, das turmas do 10.º B, 11.º B e 12.º B, e do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais.

Total

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL