No dia 19 de abril, foi dinamizado o colóquio do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, intitulado “O Sentir de um só(RRiso) no AESL".

Esta é uma atividade que tem vindo a ser desenvolvida, todos os anos, com o objetivo de promover um ambiente de conversas e partilhas de ideias e curiosidades entre os vários elementos da comunidade educativa. Este ano, à semelhança do ano letivo anterior, envolveram-se todos os departamentos, convidando um docente de cada um a apresentar um subtema associado ao Sorriso. O principal objetivo foi refletir sobre o tema e contribuir para o bem-estar e para valorização pessoal de todos nós.

Assim, o programa, envolvendo todos os Departamentos, foi o seguinte:

- Educação Pré-Escolar, representado pelas docentes Aurora Tavares e Stephanie Santos, com "Sorrir e Aprender";

- 1.º Ciclo, pela docente Ana Bernardes, com "Bom dia";

- Tecnologias, pelo docente José Luís Jesus, com "Uma Razão para Sorrir";

- Línguas, representado pela docente Dina Paiva, com "The Gentle art of Smilefulness";

- Ciências Sociais e Humanas, pelo docente João Mesquita, com "A tua boca de Riso";

- Expressões, representado pelo docente Abílio Silva, com "Sorriso de Duchamp";

- Matemática e Ciências Experimentais, pela docente Cristina Tavares, com "A Teoria da Evolução".

Colquio

Foi um final de tarde recheado de partilhas bastante interessantes e onde o Sorriso prevaleceu. São estes momentos que devemos valorizar para nos abstrair do stress do dia a dia. Contagiem-se com os sorrisos ao vosso redor!

Esperamos que tenham gostado. Mais uma vez, agradecemos a todos os presentes a disponibilidade e o interesse em assistir a mais uma partilha 

Um agradecimento especial aos oradores pela disponibilidade e a forma brilhante com que partilharam os seus conhecimentos e pontos de vista e como colocaram um sorriso na cara de todos.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL