Na Semana da Terra, a turma do 10.? B de Artes Visuais teve a oportunidade de realizar pinturas em algumas das sarjetas da escola, sendo que, por detrás desse ato, houve sempre uma mensagem importantíssima que queríamos passar: devemos ser cuidadosos com o lixo que pode ser escoado através das sarjetas e, posteriormente, acabar por poluir o mar. 

Os nossos trabalhos, em geral, foram realizados no período da manhã de um só dia (21 de abril) e contaram com alguns obstáculos, como, por exemplo, a previsão de chuva. Para a maioria, houve uma novidade: trabalhar com tinta em superfícies tão diferentes e irregulares, porém, com a ajuda uns dos outros e também da nossa professora de Desenho A, Sónia Araújo, conseguimos superar essas dificuldades com sucesso e finalizar as nossas pinturas, tornando, assim, a nossa escola ainda mais colorida.

Algum tempo depois, tivemos, igualmente, de selecionar, por meio de votação, uma das nossas criações para concorrer ao projeto "O Mar Começa Aqui". Os criadores da pintura escolhida tiveram de adicionar à sarjeta o nome da iniciativa e compartilhar fotos e informações do processo de esboço e da pintura, assim como da mensagem que queriam passar através do que produziram.

Sargetas

Ao realizar este projeto, não só desenvolvemos competências artísticas, como também aprimorámos o nosso relacionamento interpessoal como turma e, num ato solidário, alinhámos numa causa ambiental.

A nossa turma espera que, com as nossas criações, possamos lembrar, diariamente, a quem passar por ali, que precisamos de ser mais conscientes e de estar atentos aos nossos pequenos atos que podem ter um grande impacto no nosso ambiente e na vida de cada um de nós.



Ágata Mariano, Beatriz Cardoso,

Jéssica Marinho & Luana Pereira


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL