Nas semanas de 6 a 10 de novembro, decorreu o desafio internacional de pensamento computacional denominado «Bebras». Este projeto foi o resultado de uma dinamização conjunta entre os grupos disciplinares de Informática e de Matemática, uma vez que o pensamento computacional envolve as duas disciplinas.

Assim, participaram no desafio cerca de 800 alunos do AESL, sendo que, este ano, se destaca o facto de a forma preferida de participação ter sido através de tecnologias digitais. Em papel, no computador, no tablet ou no telemóvel, os alunos aderiram à iniciativa e desenvolveram as suas competências de pensamento computacional.

Há que não esquecer, também, que este projeto está intimamente relacionado com um outro que é desenvolvido, mensalmente, pelo grupo de Matemática - «Desafia-te!».

Ser professor é ensinar, mas, no AESL, vamos além disso e desafiamos, todos os dias, os nossos alunos a aprender a aprender. Desta forma, assumimos, igualmente, a missão de preparar os nossos alunos para qualquer desafio futuro.

Obrigada a todos os alunos que aderiram! Não agradecemos aos professores, porque todos eles foram parte integrante do desenvolvimento do «Bebras». Sim, juntos, somos mais fortes e não há nada melhor do que pertencer a um Agrupamento em que as forças confluem em prol do desenvolvimento integral dos nossos alunos.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL