Os Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento, na pessoa da psicóloga Manuela Fernandes, dinamizaram, em colaboração com a Coordenadora do «Programa de Mentoria», Dina Sarabando, a ser aplicado aos alunos mentores dos alunos de PLNM e do 10.º ano (Cursos Científico-Humanísticos), a primeira formação para os cerca de 50 mentores inscritos, no dia 9 de novembro, a qual teve lugar no Centro Multidisciplinar Interativo, a partir das 10h30. 

Em ambiente de grande interesse e expectativa pela nova função assumida, os alunos-mentores ouviram, atentamente, a palestrante, respondendo aos desafios colocados, saciando as suas dúvidas e, sobretudo, aprendendo e tomando consciência da importância do papel que, doravante, assumirão na vida de outros colegas. Esta foi uma forma de todos aprenderem a lidar com o próximo, com as suas emoções e palavras, com novas vivências, de modo a que, no fim de todo o processo, todos saiam vencedores e com a plena convicção de que fizeram a diferença na vida de alguém.

1

O desafio continua… e novas formações terão lugar, futuramente, no Agrupamento em prol desta aprendizagem: «Sou mentor… e agora?». 

Um agradecimento especial, pela disponibilidade e ajuda, à psicóloga Manuela Fernandes, que aceitou, de imediato, este desafio!

2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL