Era uma vez um Agrupamento que sonhou com uma Assembleia…

Era uma vez «a gente» que construiu essa Assembleia…

Era uma vez uma Assembleia Geral de Alunos, a nossa AGA!

Agora, é verdade que o sonho se tornou realidade, sendo possível, através de sessões ordinárias ou extraordinárias fazer com que os quatro representantes de cada turma do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim, dos 3.º aos 12.º anos de escolaridade, abrangendo todos os ciclos de estudo, do ensino diurno, ergam a sua voz, revelem as suas opiniões e, sobretudo, procurem, de forma consciente e responsável, melhorar o seu Agrupamento, em termos físicos e humanos, rumo a um processo de aprendizagem ainda mais enriquecedor.

O projeto conta, ainda, com provas mensais, «De Portas Abertas Para a Política», sobre a forma de quizzes, a fim de os alunos alargarem os seus conhecimentos cívico-políticos.

Nunca nos podemos esquecer que sem alunos nenhuma instituição educativa existe e, por isso e cada vez mais, o AESL procura dar voz a todos os seus alunos, miúdos e graúdos, porque todos juntos seremos mais capazes de tornar o nosso Agrupamento digno de continuar a ser a nossa segunda casa!

1

A primeira assembleia deste ano letivo decorreu, então, no dia 19 dezembro, momento em que todos os participantes tiveram a oportunidade de lançar sugestões, perante a Assessora pela Voz dos Alunos, a Diretora do AESL e a Adjunta do EPE e do 1.º ciclo, tendo todas as intervenções sido alegadas e escutadas e para as mesmas serão, na próxima sessão, apresentadas soluções, após o devido tratamento por parte dos órgãos da Direção.

E foi assim que um sonho de outrora ganhou asas e voou rumo à nossa Assembleia, hoje, já mais recheada… de alunos e de ideias!


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL