No passado dia 5 de março, as turmas dos 9.º anos (A, B, C) partiram da escola sede de autocarro em direção à cidade do Porto, concretamente à Casa de Serralves/ Museu de Arte Contemporânea.

Por volta das 10h45, chegaram à entrada do museu, onde lancharam em convívio com as outras turmas. Logo em seguida, dirigiram-se para o interior do museu, onde foram bem recebidos pela guia, a Mariana, que se disponibilizou para lhes dar a conhecer o conteúdo do museu. Apresentou-lhes o mundo das Artes, como a Arquitetura, a Geometria, a Literatura e outras formas criativas.

Em seguida, foram guiados para o exterior juntamente com outra instrutora, que lhes deu a conhecer os jardins de Serralves e os seus seres vivos. Fizeram diversas atividades como Tree Top Walk (caminhada sobre as copas das árvores) e exercícios de respiração e concentração, em contacto com a natureza em redor.

Após as várias atividades no exterior do museu, pararam no jardim da entrada, onde almoçaram, novamente, em convívio com as outras turmas.

 A próxima paragem foi o Teatro Sá da Bandeira, onde os alunos entraram no mundo de outra forma de Arte, o Teatro, tendo assistido à peça inspirada no “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, pelo grupo dramático «Cultural Kids». Foi uma dramatização interessante e interativa, que lhes deu a perceber mais sobre a obra e o próprio Mestre Gil. No final, tiveram a oportunidade de colocar algumas questões aos atores.

Depois desta bela experiência, foram muito satisfeitos e contentes com a visita, de regresso à escola.

Leonor Barbosa, Leonor Andrade, Mariana Oliveira e Sofia Guimarães, 9.ºC

Teatro1

Teatro2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL