No passado dia 27 de março, o grupo de teatro infantil, “ANIMOPARQUE”, retornou aos palcos, após 4 anos de ausência, participando, assim, no XVI Festival de Teatro de São João da Madeira. Assim, foi recuperada a peça “Quebra -Nozes”, que não chegou a estrear em 2020 e 2021, devido à pandemia.

Agora, com um novo elenco, que conta com 40 crianças, com idades compreendidas entre os 8 e 9 anos, a Casa da Criatividade encheu-se para assistir a esta peça musical, orientada pela docente da Escola Básica do Parque, Ana Isabel Silva, docente de uma das turmas participantes.

A peça musical apresentada foi inspirada na obra de Ernest Theodor Amadeus Hoffmann, a partir da qual foi possível ver muita dança, música, momentos de humor e muita emoção à mistura. De referir a colaboração dos funcionários da EB do Parque, em especial Almerinda Guimarães, dos professores José Armando Almeida, Liliana Neto, Rui Silva, bem como dos Encarregados de Educação, que prestaram o seu apoio nos bastidores.

O grupo contou, também, com a colaboração preciosa da maquilhadora artística, Vânia Teixeira, que se ofereceu para fazer a caracterização das personagens. Um espetáculo que ficará na memória de quem assistiu e, principalmente, das crianças que participaram!

QuebraNozes


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL