Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBS Dr. Serafim Leite expôs, a partir do dia 8 de outubro, o resultado final do projeto “Coração de Trapos”, que se encontrou exposto no átrio da escola sede, que depois seguiu para a exposição final na Câmara Municipal de S. João da Madeira e está agora no Centro Comercial 8ª Avenida.

A Presidente da Associação de Pais, Dª Ângela Silva, explicou-nos o processo que conduziu à participação neste projeto:

Este é um projeto da Camara Municipal S. João da Madeira que propôs às associações da nossa cidade que elaborassem um coração de trapos com os vizinhos.

Estou muito orgulhosa, pois, dentro do meu contributo, aceitei e tive a generosidade e colaboração dos meus vizinhos para este projeto.
Fico muito agradecida aos vizinhos da Escola Serafim Leite: Banco de tempo, Quiosque, Hospital Psiquiatria, Casa de Repouso, Lar S. Mamede, Casa Acolhimento, Associação de Professores ESSL2 e Acais. A todos fico muito grata pelo carinho e generosidade com que contribuíram.
Estou muito feliz pois sei que demos o nosso melhor. Muito obrigada. Bem-haja.

O dia 26 de maio é o Dia Europeu dos Vizinhos, data que foi aproveitada pela Rede Social de S. João da Madeira para lançar uma iniciativa de estímulo às redes de vizinhança. Foi neste contexto que o Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira lançou oficialmente o projeto “Coração de Trapos” que contou com a parceria de algumas instituições do Concelho.
Com este projeto pretendeu-se envolver toda a comunidade, estimulando as redes de vizinhança, em que cada entidade parceira chamou a si um grupo de vizinhos para a elaboração de um coração este que estará exposto no dia 11 de Outubro, nas comemorações solenes do feriado municipal de S. João da Madeira.

 

DSC07074 a