• Slide number 0
  • Slide number 1
  • Slide number 2
  • Slide number 3
  • Slide number 4
  • Slide number 5
  • Slide number 6
  • Slide number 7
  • Slide number 8
  • Slide number 9
  • Slide number 10
  • Slide number 11

Acontece...

  • Uma comunidade aberta a novas aprendizagens

    Uma comunidade...

    Nos dias 4 e 5 de abril, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite abriu, mais uma vez, as suas portas à comunidade educativa, promovendo, desta feita, um dia repleto de atividades e de experiências únicas para todos os participantes: alunos,...
  • “Sons em liberdade “ - 20 de março de 2024

    “Sons em...

    “Boa tarde, sejam bem-vindos a esta audição de flauta, canto e leitura “Sons em Liberdade”, dinamizada pelos alunos de Educação Musical do 2.º ciclo do nosso Agrupamento, com a orientação da nossa professora Ana Paula e o apoio da nossa...

EPE...

  • Visita ao Moinho e à Casa do Forno do Parque do Rio Ul - o ciclo do Pão

    Visita ao...

    No âmbito das atividades do PEM – Projeto Educativo Municipal, as crianças do Jardim de Infância do Parque, no passado dia 22 de janeiro, deslocaram-se ao Parque do Rio Ul, onde tiveram a oportunidade de visitar o Moinho e a Casa do Forno, a fim de...

3.º CEB...

  • Uma visão sobre Guernica (Pablo Picasso) & Olhar a Diversidade

    Uma visão sobre...

    Explorando a expressão artística, os alunos do 9.ºC mergulharam na criação de um painel inspirado na icónica obra 'Guernica'. Assim, utilizando a...

1.º CEB...

  • O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DOS SONHOS

    O FUTURO...

    Nos dias 13 e 14 de março, as turmas do 3.ºB e 4.ºA da Escola Básica do Parque, num total de 36 alunos, acompanhados por 5 professores, rumaram até à Madeira numa verdadeira aventura e experiência educativa que os enriqueceu, enquanto alunos, mas...

SEC...

  • 11.º B – Parceria com a Tanzânia

    11.º B –...

    A turma do 11.º B, como parte do projeto DAC, desenvolveu uma parceria intercultural com a Escola Secundária Nganza Girls, localizada na Tanzânia,...

2.º CEB...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (5.º D) - Eu quero!

    «Dar Voz a...

    Eu quero! Quero ser livre! Fechado não quero estar! Quero montanhas poder sobrevoar E o pôr do sol contemplar.   Vejo flores, Que belas são! Devo colhê-las? Tê-las na mão?   Se isso fizer, Elas morrerão… Prefiro deixá-las viver E com elas crescer.   Posso,...

Adultos...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (PLA_A2) - Partilhar o sucesso

    «Dar Voz a...

    No passado mês de novembro, 21 formandos da turma de PLA, nível A2, concluíram com sucesso o seu percurso de 150 horas de formação em Português...

Il se dit que Valentin était un romain qui vivait au 3ème siècle sous l’Empereur Claude II, surnommé Claude le Cruel. Ayant beaucoup de mal a recruter ses soldats, Claude se dit alors que les foyers, les femmes et les enfants de ses hommes en était la cause, et pris ainsi la décision d'interdire les mariages. Mais un prêtre continua tout de même de célébrer des mariages : le prêtre Valentin.

No inverno, o sono não é leve!

Faz frio e o tempo arrefece.

Assim, criámos estes bonecos de neve,

porque a nossa imaginação prevalece!

Se eu tivesse uma varinha de condão,

proibiria o uso de armas e de qualquer munição!

Se eu tivesse o poder de curar,

nenhuma criança ficaria doente e estaria sempre a brincar!

Se eu tivesse uma mágica poção,

aos humanos tiraria o ódio e a raiva do coração!

Se eu tivesse uma lâmpada mágica,

usá-la-ia para desejos realizar

e todas as pessoas poderiam sonhar!

Poema15D.jpg

Ninguém teria motivos para chorar,

não existiria guerra, fome e pobreza,

as lágrimas seriam de felicidade e não de tristeza!

Todas as pessoas viveriam rodeadas de abraços e beijos,

irradiariam felicidade e vontade de dançar,

estariam sempre contentes e teriam motivos para se AMAR!

Autores:

Anny Silva, Amerodak Vasconcelos, Letícia Silva, Nilsa Santos, Rochanny Silva, Sarah Souza, Sofia Silva e a Professora de Português, Sílvia Estêvão.

As aulas de Português Língua de Acolhimento ou PLA são momentos letivos, em horário pós-laboral, dirigidas a imigrantes que não falam Português, com idade igual ou superior a 18 anos. Trata-se de um curso certificado que lhes permitirá a integração na sociedade portuguesa, o acesso à nacionalidade portuguesa e à autorização de residência permanente e ou ao estatuto de residente de longa duração. 

A minha casa de sonho é um belo apartamento. Esse apartamento de sonho é de tamanho médio. Gostava que fosse de cor branca e com muitas janelas. Adorava que tivesse dois quartos, duas casas de banho, uma cozinha, uma sala de estar com uma grande varanda.

Apurados os 31 deputados, do Ensino Básico – 2.º e 3.º ciclos - e os 15 deputados do Ensino Secundário, no âmbito do «Parlamento dos Jovens», chegou rapidamente o dia 20 de janeiro, dia das Sessões Escolares da Serafim Leite: a do Ensino Básico às 13h45 e a do Ensino Secundário às 15h45. Em ambas nos foi permitido conhecer, em primeira mão, os digníssimos deputados que defenderão o nosso Projeto de Recomendação, na Sessão Distrital de Aveiro.

No âmbito do projeto PEM, as turmas A e B, do 1.º ano da EB do Parque, participaram, na visita guiada à exposição "Na pegada do Calçado", patente no Museu do Calçado, na Torre da Oliva. 

Os alunos do 4.º A da Escola Básica do Parque, conscientes das necessidades de outras crianças e desejando contribuir e colaborar para a sua satisfação, porque temos de fazer o bem, não olhando a quem, associaram-se  ao movimento dinamizado pelo 8.º C, doando vários livros para o projeto «Kimbo do Saber», de forma a ajudar a equipar a Biblioteca da escola de Calumbo, em Angola.

Com alegria e entusiasmo,

A professora Rute vai ensinar. 

Na EB1 de Fundo de Vila,

Yoga vamos praticar.

“Eu sou assim" constitui uma parte de um trabalho de autoconhecimento, através da identificação e aceitação das características de cada aluno, nas aulas de Artes Visuais e de Educação para a Cidadania, na turma A, do 4.º ano de escolaridade, da Escola Básica de Fundo de Vila.

Crónicas

Jovens Repórteres

  • CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa cidade para o Mundo

    CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa...

    Introdução As alterações climáticas representam, sem dúvida, uma das maiores ameaças globais da atualidade, afetando o ambiente e, consequentemente, a biodiversidade, em geral, e a humanidade, em particular. O aquecimento global provocado pelo aumento da emissão de gases, promotores do efeito de...

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL