De 28 de março a 1 de abril decorreu a segunda mobilidade do projeto Erasmus+ Social Media Behaviours of Teenagers - SoMBeT.

Alunos e professores de Portugal, Lituânia, Itália, Eslovénia e Turquia reuniram-se na escola coordenadora do projeto, Derici Mustafa Gürbüz Anadolu Lisesi, para aprofundar a temática do projeto com atividades previstas e muitas surpresas.

Os alunos fizeram os seus TPC, que apresentaram internacionalmente, dando a conhecer a situação atual dos seus países, ao nível da segurança digital. Viram dúvidas esclarecidas com um "ethical hacker". Debateram a posição do estado, quanto à regulação da segurança na internet, percebendo melhor as diferenças culturais inter países. Recolheram dados na cidade Ku?adas? que analisaram, resumiram, apresentaram e discutiram.

Com esta mobilidade, alunos e professores ficaram a conhecer, entre outros, a cidade que os acolheu, Ku?adas?, bem como o património da humanidade, o legado histórico Ephesus e o legado geológico Pamukkale.

Para todos os participantes portugueses foi uma experiência de excecional riqueza, tanto a nível técnico como histórico. Nas palavras de Fabiana Almeida, do 11.º A, "Foi um prazer fazer parte deste projeto de Erasmus+, conhecer novas culturas e pessoas. Para além disto, ficamos a conhecer melhor os riscos da Internet e tivemos a oportunidade de partilhar as nossas ideias. Foi uma semana inesquecível!"

Da comitiva portuguesa fizeram parte as alunas Fabiana Almeida e Maria Sá do 11ºA, Mafalda Silva e Maria João Santos do 12ºA e as professoras Diana Pádua, Elisabete dos Inocentes e Ângela Resende.

sombet turquia1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL