A última mobilidade do projeto Girls with boys are programming in Europe aconteceu entre os dias 25 e 30 de abril, em Itália, país coordenador.

girls1Neste projeto estiveram envolvidas Escolas de Espanha, Républica Checa, Islândia e Portugal. Esta mobilidade proporcionou, tanto a alunos como a professores, a partilha de conhecimentos, culturas, procedimentos, tecnologias e experiências relativas à área das tecnologias.

De realçar a apresentação e representação brilhantes dos nossos alunos que deram a conhecer o nosso país, as nossas tradições, a nossa escola, tendo todos os elementos presentes ficado fascinados com o fado.

Foram desenvolvidas várias atividades e visitas a locais extremamente interessantes, de referir a empresa Roland, com demonstração e experimentação de equipamentos e tecnologias de ponta. Todos os elementos desta mobilidade ficaram deslumbrados com toda a dinâmica desta visita. Num outro dia, aconteceu a visita ao Instituto Nacional de Física Nuclear (INFN), onde foi possível perceber a importância global das tecnologias e seus recursos.

Esta mobilidade foi muito interessante e permitiu a aquisição de novos conhecimentos na área da programação e tecnologias, a partilha de experiências e conhecimentos e a vivência e convívio entre todos os participantes.

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL