Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi, mais uma vez, assinalado no nosso Agrupamento, na semana de 4 a 7 de dezembro, com atividades de sensibilização.

 

A visualização e exploração do vídeo Brilhe do seu jeito constituíram o ponto de partida para um conjunto de atividades dinamizadas pelo Grupo de Educação Especial, em articulação com as Educadoras de Infância, os Professores Titulares do 1.º ciclo e os Diretores de Turma dos 2.º e 3.º ciclos, tendo contado com o envolvimento entusiástico de todos os alunos.

As atividades desenvolvidas integraram a Língua Gestual, coreografias, gestos, entre outras formas de expressão representativas das emoções resultantes das experiências vivenciadas.

Na escola sede do Agrupamento foi apresentado um vídeo do trabalho desenvolvido nas várias turmas, sendo que as restantes escolas tiveram acesso ao mesmo através de diferentes plataformas digitais.

Promover atitudes de aceitação da diferença e diversidade, quebrando barreiras e enaltecendo valores como a tolerância, a solidariedade e a empatia foram os parâmetros que serviram de mote a esta dinâmica, tendo a mesma contribuído para a participação de toda a Comunidade Escolar e a formação holística dos nossos alunos.

 

O Grupo de Educação Especial

DiadaDef

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL