Na passada quarta-feira, dia 19 de fevereiro, teve lugar mais uma etapa do “Parlamento dos Jovens”, o concurso para a Mesa da Presidência da Sessão Distrital, um dos momentos mais significativos deste programa nacional.
Deste modo, representando o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, prestaram provas, em Aveiro, no Instituto Português do Desporto e da Juventude, as alunas/deputadas Maria Eduarda Oliveira, no Ensino Básico (9.º C), e Diana Cardoso, no Ensino Secundário (11.º A).


Estas deputadas e as respetivas professoras coordenadoras foram conduzidas aos locais nos quais decorreriam as diferentes provas de seleção, a partir das quais seriam apurados os membros que comporiam a Mesa da Presidência e que assumirão, posteriormente, os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário(a).
Embora com os nervos à “flor da pele”, a ânsia de alcançarem o almejado lugar sobrepôs-se na mente das nossas serafinas, trabalhando, portanto, para isso e podendo comprovar o seu mérito.
Assim, no Ensino Básico, a aluna Maria Eduarda Oliveira, num universo perto de quatro dezenas de candidatos, destacou-se, sem dúvida, pela sociabilidade, firmeza, determinação e, obviamente, pelos seus dotes comunicativos. No final, após a devida votação, o resultado revelou-se justo, apontando, pela segunda vez consecutiva, a Maria Eduarda como Presidente da Mesa da Sessão Distrital que terá lugar na Mealhada, no próximo dia 23 de março.
Num auditório contíguo e em simultâneo, encontrava-se a serafina Diana Cardoso, em representação do Ensino Secundário. Após uma extensa mas proveitosa sessão de trabalho, pôde demonstrar as suas exímias e concertadas capacidades ao nível da improvisação, da expressão oral, da leitura e da dramatização. No final da contagem dos votos, apesar de um empate, inicialmente, no lugar da Presidência, foi com muito orgulho que ouvimos que a Diana tinha sido, igualmente, eleita, entre os seus pares, como Presidente da Mesa da Presidência da Sessão Distrital do Ensino Secundário, a qual terá lugar no dia 24 de março, em Arouca.
Posto isto, a Serafim Leite, para além das vitórias que têm vindo a alcançar, há mais de uma década, neste projeto nacional, conseguiu mais este facto inédito, porque, pela primeira vez, ambas as Sessões Distritais serão presididas pelo mesmo Agrupamento e que orgulho ser o nosso, levando, mais uma vez, para outras fronteiras, não só o nome da sua Escola, mas também do seu concelho! Obrigada por este feito notável!

As Coordenadoras,
Dina Sarabando e Cristina Correia

AN presidentes

Maria Eduada Oliveira e Diana Cardoso

 

Sess Bas IMG 1607

 

sess sec IMG 1598

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL