SESSÃO DISTRITAL

Com a Primavera a dar os primeiros passos em mais um ciclo anual, também, no dia 16 de março, um ano depois, as nossas atividades do «Parlamento dos Jovens» começaram a florir e a retomar o tão desejado ritmo a que, sempre, a nossa Escola se (e nos) habituou!


Apesar do contexto ainda de “estado de emergência”, os jovens deputados Sofia Paiva (12.ºB), Samuel Silva (1.º ano de Economia) – efetivos - e José Santos (12.º A) – suplente - deslocaram-se à nossa querida escola-sede, a fim de participarem na Sessão Distrital deste evento nacional, por videoconferência (Zoom), neste projeto nacional, representante do Círculo Eleitoral de Aveiro, sob o tema (que advém do ano letivo anterior): “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO - como garantir o respeito e a igualdade?”.
Que alegria podermos regressar àquele espaço que nos traz a esperança de que, em breve, poderemos voltar a uma rotina mais próxima do “normal”!
Por outro lado, a nossa jovem deputada, Diana Cardoso (12.º A), chegava a Aveiro, ao edifício do Instituto Português do Desporto e da Juventude, para abraçar mais um desafio no âmbito deste projeto: presidir à Mesa da Assembleia Distrital, coordenando toda a sessão, por via remota!
Apesar de a tecnologia aproximar distâncias reais, todos sentiram falta da presença física, calorosa e buliçosa dos jovens deputados, do frenesim e da movimentação que se vivia nesta ocasião sempre tão aguardada por todos.
Contudo, o entusiasmo e a adrenalina da participação em defesa das nossas medidas falam sempre mais alto, os nossos alunos deram o seu melhor e isso materializou-se de várias formas: nas intervenções seguras, bem preparadas e estruturadas dos nossos deputados e da nossa Presidente da Mesa, na vitória do nosso projeto de recomendação aprovado no debate na generalidade (como já tinha sido, previamente, anunciado na sessão de preparação), na função de porta-voz da 1.ª comissão, por parte da deputada Sofia Paiva e, posteriormente, na eleição do nosso Agrupamento, a 1.ª entre as 4 eleitas, e dos nossos deputados, para participar, nos dias 14 e 15 de junho, na Sessão Nacional, na Assembleia da República.
Uma vez mais, não nos cansamos de o fazer, damos os parabéns aos nossos dedicados deputados serafinos que tão bem souberam representar o seu Agrupamento e o seu concelho!! Até à nacional! Assim seja!

Cristina Correia e Dina Sarabando

Para veres todas as fotos, clica na imagem seguinte:

AN logo abertura

 

logo colagem

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL