ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA À VISTA… em presença!


Após tantas restrições que impossibilitaram, durante mais de um ano, que o «Parlamento dos Jovens» desse o «ar da sua (habitual) graça», eis de volta o grande projeto nacional. Ainda com regras, sim, mas já se faz, finalmente, ouvir a voz dos nossos jovens ativistas…


Depois do apuramento do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite para a Sessão Nacional, nos Ensinos Básico e Secundário, nos dias 19 de abril e 16 de março, respetivamente, em representação do Círculo Eleitoral de Aveiro, este está, de novo, de parabéns, uma vez que a Maria Eduarda Oliveira, do 10.º B, conseguiu, pela segunda edição consecutiva, um lugar na Mesa da Presidência da Sessão Nacional, o que a todos, Escola, município de S. João da Madeira e distrito de Aveiro, nos enche de orgulho.
Mais uma vez, foi uma vitória difícil, mas merecida, alcançada por uma serafina que, entre todos os jovens deputados inscritos, representantes de todos os distritos de Portugal, continental e insular, conseguiu um dos quatro lugares mais ambicionados neste programa nacional. Foi assim que, na senda do meritório trabalho desenvolvido, enquanto Presidente da Mesa da Sessão Distrital, a aluna Maria Eduarda Oliveira foi eleita, no dia 17 de maio, Secretária da Sessão Nacional do «Parlamento dos Jovens», após três provas de competências (apresentação pessoal, motivação da candidatura e questionário em torno do regimento da iniciativa parlamentar) dignamente defendidas.
Por conseguinte, a discente será uma das responsáveis pela liderança dos trabalhos que decorrerão, no próximo 15 de junho, em plena Assembleia da República, em Lisboa, de forma presencial, mas apenas para os membros da Mesa.
Por fim, em nome de todos os alunos envolvidos, neste projeto, no Agrupamento, que tanto mereciam visitar a capital e, sobretudo, a Casa da Democracia, a Maria Eduarda vai poder pisar esse espaço tão representativo para todos os portugueses e poder, de facto, usufruir de um prémio conquistado. Ainda sabe a pouco, mas é já sinal de uma mudança por que tanto esperamos!
Parabéns à Maria Eduarda e a todos os nossos alunos que tornaram tudo isto possível e que têm participado nesta iniciativa, de forma empenhada, frutuosa e com toda a garra que os caracteriza! A Assembleia da República espera-nos! Por isso, até já!

 

AN edduarda

 

AN edduarda1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL