O A.E. Dr. Serafim Leite inaugura, no dia 23 de abril, pelas 15h00 um mosaico comemorativo do 25 de Abril, associando-se às Comemorações Populares do 47.º Aniversário do 25 de Abril em São João da Madeira.


O mosaico associa-se, ainda, à iniciativa conjunta da FENPROF (com a colaboração de outras entidades) e da Câmara Municipal de Peniche, concretamente, o mural comemorativo do 46.º aniversário do 25 de Abril, que também será inaugurado em Peniche, no próximo dia 25 de abril, no âmbito das comemorações oficiais do Dia da Liberdade desse município.
O referido Mural, a inaugurar em Peniche, integra 46 mosaicos realizados pelos alunos de 46 escolas públicas, em 2019/20, com a colaboração da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), do Centro de Formação Profissional para a indústria Cerâmica (CENCAL), o acompanhamento da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) e da Associação 25 de Abril (A25A) e, naturalmente, mereceu o parecer favorável da Direção-Geral do Património Cultural.
O mosaico incluído no mural de Peniche e o mosaico que será inaugurado no A.E. Dr. Serafim Leite são mosaicos “irmãos”, realizados pelos (já) ex-alunos do A.E. Dr. Serafim Leite em 2019/20: Ana Rita Silva, Anzhelika Biserova Tosheva, Beatriz Oliveira, Lígia Sá, Mariana Duarte, Pedro Dias, Sara Oliveira, Tatiana Henriques.
A inauguração no A.E. Dr. Serafim Leite, incluirá uma exposição de desenhos realizados para os dois mosaicos em causa e, também, de cartazes participantes no concurso que a Assembleia Municipal de São João da Madeira promoveu em celebração da mesma data — 25 de Abril.
Nas fotografias que seguidamente apresentamos, podemos observar o trabalho meticuloso do senhor Paulo Almeida a assentar os azulejos, à entrada do Polivalente. Este será o painel a inaugurar no dia 23 de abril.

Professor Paulo DuarteAN Panfleto novo

 

 

 

AN Convite novo

 

AN azulejo

Como chegamos aqui?

Depois do trabalho dos alunos e do calor que fixa as cores...

...abre-se um espaço cinzento...

base azulejo

...que vai ganhando cor.

azulejo assentamento

E o milagre acontece, graças à mestria do senhor Paulo Almeida.

azulejo assentamento1

 

------------------------------------- 

Mosaico a ser incluído no painel de Peniche. 

Mosaico 25Abril Peniche 2020 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL