No passado dia 6, duas turmas do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais (11º e 12º) partiram em direcção ao Aeroporto Sá Carneiro. O relógio marcava as seis em ponto, quando embarcaram em direção à cidade dos oito corvos.

Após duas horas de viagem, saímos no aeroporto gélido de Stansted. O clima mudou logo drasticamente, assim como a pressão, o cheiro, tudo! Sabíamos, sem sombra de dúvida, que tínhamos aterrado em solo Britânico. Depois de esperarmos horas numa fila infernal que parecia não acabar, conseguimos todos passar a "fronteira" e finalmente sair do Aeroporto. Entramos, de seguida, no autocarro e começou a nossa "city tour" à Cidade. Foram quatro dias enriquecedores, repletos de aventuras. Os laços entre turmas foram fortificados e conseguimos criar um espírito de grupo nunca antes visto. Para além deste convívio extraordinário, conseguimos fermentar conhecimentos na nossa área. Vimos coisas fenomenais, desde um musical digno da Broadway, "Jersey boys", até aos estúdios/museu onde foram filmados os oito filmes da saga de renome, Harry Potter. Os museus que visitamos foram de grande relevância, e a sua visita é obrigatória para quem passar em Terras de Sua Majestade. Ciência, Geografia e História foram algumas das áreas em que pudemos desenvolver conhecimento.

Foi uma experiência incrível que todos voltaríamos a repetir, sem qualquer dúvida. Abstraímo-nos de tudo e vivemos aqueles quatro dias, como se fossem os últimos. Guias, professores, amigos, desconhecidos, todos nos unimos e fizemos desta visita algo memorável.

Quatro dias, três noites, duas turmas, um grupo unido e muitas recordações.

Alunos e professores do CPT de Audiovisuais da EBS Dr. Serafim Leite