No dia 07 de abril, os alunos dos 9.º e 10.º anos (Ensinos Regular e Profissional) tiveram um encontro imediato com Mestre Gil (que mais parecia o Gigante Adamastor saído das páginas de Camões) e com um ator que se propôs representar sozinho. 

Sozinho, representou duas das peças de teatro, da autoria de Gil Vicente, «Auto da Barca do Inferno» e «Farsa de Inês Pereira», num palco recheado de tantas personagens, em simultâneo, de tantos adereços vindos do fundo de uma arca e de espaços que iam nascendo na nossa imaginação.

Foi mais uma oportunidade, que se tornou inesquecível, de todos, alunos e professores, assistirem a um verdadeiro espetáculo de teatro que primou pela sua singularidade, pelo contacto com o público, que respondia, de forma efusiva, às tiradas cómicas do ator e pelo movimento incessante de um ator múltiplo que nos ia tirando o fôlego face a tanto talento e dinamismo.

Esta foi a terceira parte de uma viagem que, neste ano letivo, depois de dois anos confinado, o Agrupamento empreendeu com o grupo teatral «Sem Terra». Mentira, pois os dois atores terão, sempre, uma terra à sua espera chamada Serafim Leite.

Mais um autor e mais duas obras no espólio teatral da nossa escola. Adeus, Gil Vicente!

Dina Sarabando

semterra1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL