Somos um grupo de 3 alunos do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI), edição 2015’18, Daniel Moreira, Diogo Sousa e o Filipe Silva, da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, que num dia de chuva, teve a brilhante ideia de criar uma máquina para aluguer/venda de guarda-chuvas.


Esta ideia surgiu no nosso 10.º ano escolar, quando fomos inevitavelmente apanhados pela chuva e não tínhamos qualquer meio que nos resguardasse.
Com o desenvolvimento deste projeto, ajudávamos qualquer pessoa a ter um dia a dia muito melhor, caso se esquecesse, partisse ou perdesse o seu guarda-chuva. Usando a nossa app, ficava a saber onde se encontrava a máquina de aluguer/venda de guarda-chuvas mais perto de si e podia, assim, obter um, que, quando já não precisasse, podia devolver noutra máquina.
Já percorremos várias mostras e concursos nacionais, chegando até à final do Concurso Nacional "Apps for Good", com a melhor apresentação possível e sempre bem acolhidos.
Agradecemos a ajuda da nossa escola, pela disponibilização de meios de transporte, e aos professores Elisabete dos Inocentes, José Paulo Sá, Paulo Duarte e Marco Vasconcelos, que têm sempre prestado ajuda incansável para o excelente sucesso que temos vindo a ter.
Esta experiência tem sido muito boa, tanto pela progressão das nossas competências informáticas, como pela ampliação do domínio de novas tecnologias, como também pela aquisição de novos contactos na nossa área de formação.

Daniel Moreira, Diogo Sousa, Filipe Silva

AN apssforgood 

AN apssforgood1

 

 

 

AN apssforgood2

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL