Uma equipa de alunos do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos obteve o terceiro lugar, entre 22 equipas, no concurso nacional APPS for GOOD, cuja fase final decorreu em Lisboa no passado dia 13 de setembro.


A equipa da Serafim Leite concorreu com o projeto “POLUMAP”, que pretende ser uma app móvel e um sítio web para que TODOS, em tempo real, identifiquem os locais onde existe poluição (desde a fluvial até às lixeiras a céu aberto) e, consequentemente, uma atuação sobre a identificação dos pontos de poluição. O objetivo é o de promover uma maior consciência ambiental e envolver toda a comunidade, para que esta seja responsável por criar um novo tipo de cartografia ambiental, estando previstas parcerias com as entidades competentes para a resolução do problema. A equipa foi orientada pela professora Fátima Pais e integrou os alunos Carlos Mota, Jorge Correia, Lucas Costa, Nuno Castro e Paulo Xavier Santos.
APPS for GOOD é um programa educativo tecnológico, que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto, os alunos tiveram a oportunidade de experienciar o ciclo de desenvolvimento do produto.
Parabéns a todos os que se empenharam neste projeto.

Gabinete de Comunicação do AESL

Polumap - Veja aqui como funciona a aplicação

depé

 

turma

 

medioplano

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL