Nos dias 22 e 29 de Março de 2011, os alunos das turmas A e B do 12ºano do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, no âmbito da disciplina de Biologia, participaram nas actividades do Laboratório Aberto do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP).

 

Os alunos realizaram as actividades experimentais “Bactérias fluorescentes” e “Técnica de coloração de Gram” onde contactaram directamente com materiais e técnicas laboratoriais utilizados nas investigações das áreas da Biologia, da Saúde e da Engenharia Genética. A realização das actividades permitiu a aplicação e a compreensão de técnicas de transformação bacteriana, cultura das bactérias e de coloração por método de Gram contribuindo para a aplicação dos conteúdos leccionados na disciplina de Biologia. 
Tudo isto possibilitou aos alunos uma associação entre a Ciência, a Tecnologia e a Sociedade como realidades interactuantes e que se potenciam mutuamente, visto que estas técnicas contribuem para a resolução de problemas ligados à Saúde Humana e à Produção de Alimentos.
Os alunos e as professoras consideraram esta visita de estudo extremamente interessante e enriquecedora quer a nível científico quer a nível de informação das suas possíveis escolhas académicas/profissionais.

ipatimup1

ipatimup2

ipatimup3

ipatimup4 ipatimup6
ipatimup5

 

ipatimup7 ipatimup8
ipatimup9

ipatimup10


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL