No âmbito da visita de estudo do Curso Profissional de Técnico de Design e Comunicação Gráfica, realizada na passada quinta-feira, dia 10 de novembro, a turma do 12.º F deslocou-se a duas universidades localizadas no Porto, a Universidade Católica do Porto e a ESAP (Escola Superior Artística do Porto), aproveitando, ainda, uma visita ao Mercado do Bolhão.

5

Na Universidade Católica, fomos recebidos por Mariana Muller, que nos guiou pelas instalações, mostrando-nos os cursos disponíveis na área de Design de Comunicação, Cinema, Audiovisual e Restauro. Fomos, também, acolhidos pelo funcionário Pedro, do Arquivo de Audiovisual, que nos conduziu numa visita pelos vários estúdios e pelo auditório Ilídio Pinho. Tivemos a oportunidade de ver algumas aulas a decorrer e de observar estúdios profissionais. Alguns professores tomaram o seu tempo para nos explicar a organização dos cursos e as suas valências. No final, o Vice-Diretor recebeu-nos dando-nos explicações acerca dos vários cursos e da forma de acesso aos mesmos.

Na hora do almoço, fomos ao Mercado do Bolhão, onde fizemos uma visita geral, tomando contacto com a sua arquitetura moderna, dado que este edifício foi alvo de uma intervenção estrutural recente. De seguida, fizemos um pequeno passeio pela Rua Santa Catarina, tomando café no Majestic, onde nos deliciámos com a sua arquitetura e ambiente. 4

Da parte da tarde, visitámos a ESAP e o Professor Anselmo Canha recebeu-nos, levando-nos a visitar as novas instalações. Aí, pudemos contactar com os espaços físicos e materiais dos diversos cursos de Design de Comunicação Gráfica. No final da visita, o Professor explicou-nos, também, a organização do referido curso, a respetiva carga horária e os materiais necessários para a frequência deste curso. 

12.º F (CPT de Design e Comunicação Gráfica)

 

1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL