Conforme é já tradição, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite realizou, nos dias 26 e 27 de abril, os “Dias Abertos”. O objetivo principal desta realização foi o de proporcionar aos alunos novas formas de aprendizagem, contactando com múltiplas realidades pedagógicas, muitas vezes, diferentes daquelas com que contactam no dia a dia.


O dia 26 foi ocupado com um sem número de oficinas de trabalhos manuais e expressão artística, jogos, experiências, filmes, exposições com trabalhos dos diversos níveis de ensino, atividades laboratoriais e linguísticas, Peddy Papers, uma oficina musical na Biblioteca e uma banca de venda de produtos pelas assistentes operacionais. As várias turmas do 2º e 3º CEB e Secundário foram distribuídas por estas atividades, com base num programa pré-definido e que pode ser consultado em anexo.
A tarde foi dedicada a dois diferentes tipos de atividades: no Pavilhão das Travessas, os docentes de Educação Física organizaram diversos torneios desportivos, nos quais participaram os alunos do 3º CEB e Secundário; na escola sede desenvolveram-se atividades dedicadas à pré-primária e ao 1º CEB das escolas de Fundo de Vila e do Parque.
No dia 27 realizaram-se duas palestras: “Como Brilhar numa Entrevista”, pelo Dr. Alberto Moreira, e “Bom uso da Internet”, a cargo do PES e da PSP.
A animação que se registou, durante os dois dias, nos corredores, recreios e salas do AESL e a vivacidade com que decorreram as atividades são a prova de que esta foi uma aposta ganha e que este e um projeto para aprofundar e continuar. Parabéns a todos os que  organizaram e participaram!

Para ver as fotos dos diversos momentos dos Dias Abertos", clique nos álbuns respetivos:

 

"Dias Abertos" - manhã do dia 26 de abril. Palestras do dia 27.

 

"Dias Abertos" Pré e 1º CEB - Tarde de 26 de abril.

 

 "Dias Abertos" - Atividades desportivas. Tarde de 26 de abril

 

 

dias abertos

 

Distribuição de serviço dias abertos 23 04 2018 1

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL