• Slide number 0
  • Slide number 1
  • Slide number 2
  • Slide number 3
  • Slide number 4
  • Slide number 5
  • Slide number 6
  • Slide number 7
  • Slide number 8
  • Slide number 9
  • Slide number 10
  • Slide number 11

Acontece...

  • Uma comunidade aberta a novas aprendizagens

    Uma comunidade...

    Nos dias 4 e 5 de abril, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite abriu, mais uma vez, as suas portas à comunidade educativa, promovendo, desta feita, um dia repleto de atividades e de experiências únicas para todos os participantes: alunos,...
  • “Sons em liberdade “ - 20 de março de 2024

    “Sons em...

    “Boa tarde, sejam bem-vindos a esta audição de flauta, canto e leitura “Sons em Liberdade”, dinamizada pelos alunos de Educação Musical do 2.º ciclo do nosso Agrupamento, com a orientação da nossa professora Ana Paula e o apoio da nossa...

EPE...

  • Visita ao Moinho e à Casa do Forno do Parque do Rio Ul - o ciclo do Pão

    Visita ao...

    No âmbito das atividades do PEM – Projeto Educativo Municipal, as crianças do Jardim de Infância do Parque, no passado dia 22 de janeiro, deslocaram-se ao Parque do Rio Ul, onde tiveram a oportunidade de visitar o Moinho e a Casa do Forno, a fim de...

3.º CEB...

  • Uma visão sobre Guernica (Pablo Picasso) & Olhar a Diversidade

    Uma visão sobre...

    Explorando a expressão artística, os alunos do 9.ºC mergulharam na criação de um painel inspirado na icónica obra 'Guernica'. Assim, utilizando a...

1.º CEB...

  • O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DOS SONHOS

    O FUTURO...

    Nos dias 13 e 14 de março, as turmas do 3.ºB e 4.ºA da Escola Básica do Parque, num total de 36 alunos, acompanhados por 5 professores, rumaram até à Madeira numa verdadeira aventura e experiência educativa que os enriqueceu, enquanto alunos, mas...

SEC...

  • 11.º B – Parceria com a Tanzânia

    11.º B –...

    A turma do 11.º B, como parte do projeto DAC, desenvolveu uma parceria intercultural com a Escola Secundária Nganza Girls, localizada na Tanzânia,...

2.º CEB...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (5.º D) - Eu quero!

    «Dar Voz a...

    Eu quero! Quero ser livre! Fechado não quero estar! Quero montanhas poder sobrevoar E o pôr do sol contemplar.   Vejo flores, Que belas são! Devo colhê-las? Tê-las na mão?   Se isso fizer, Elas morrerão… Prefiro deixá-las viver E com elas crescer.   Posso,...

Adultos...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (PLA_A2) - Partilhar o sucesso

    «Dar Voz a...

    No passado mês de novembro, 21 formandos da turma de PLA, nível A2, concluíram com sucesso o seu percurso de 150 horas de formação em Português...

As crianças do Jardim de Infância do Parque, da sala 3, vivenciaram um dia diferente, na Quinta de S. Inácio, onde puderam observar os animais dos diferentes continentes.

Este contacto com os animais permitiu a vivência de um dia bem divertido pautado pelo entusiasmo de todas as crianças.

Os alunos do 7.ºD participaram num desafio carregado de História, “Faraós Superstars”, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Rede de Bibliotecas Escolares, e o seu projeto “Alerta: Faraós na Biblioteca”, um projeto interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de História e de Cidadania, dinamizado com a parceria da Biblioteca Escolar, foi um dos cinco selecionados ao nível nacional.

O Parque de Serralves é fantástico! Possui 18 hectares e é formado por uma grande variedade de magníficos espaços onde a harmonia entre a fauna e a flora brotam a cada momento. Para além da visita ao parque, tivemos, também, a oportunidade de participar na oficina “Charcos de Serralves”, tendo sido convidados a experienciar este habitat através da exploração multissensorial. Para finalizar, ainda fomos visitar duas exposições.

O agente da PSP veio à nossa sala, no âmbito de uma ação de sensibilização sobre "Bullying", tendo recordado, a todos nós, a importância da defesa dos nossos direitos e o cumprimento dos deveres na relação com os outros e a sociedade.

1.ºA

Escola Básica do Parque

No dia 15 de junho, os alunos premiados dos projetos do PNL («Ler+Espaço» e «Ler+Mar»), do ano letivo transato, e das Olimpíadas da Cultura Clássica 2022’23, da RBE, deslocaram-se a Lisboa, ao Observatório Astronómico, para uma lição sobre «O Lado Brilhante do Universo», pelo Dr. João Afonso Costa, e à Faculdade de Letras, a fim de receberem os seus ansiados prémios literários. Estes projetos destacaram 22 alunos do agrupamento, de diferentes anos e turmas (6.ºB, 7.ºC, 9.ºC, 11.ºA e B).

Um dia cheio de estrelas e muita, muita cultura e leitura! Parabéns aos alunos que desenvolvem trabalhos de excelente qualidade e que tão longe levam o nome do AESL!

A sardinha de faiança, originalmente criada pelo artista nacional Rafael Bordalo Pinheiro, transformou este peixe num símbolo internacional, sempre presente nas festas populares.

Sendo assim, os alunos do 3.ºA da Escola Básica do Parque criaram as suas próprias sardinhas, com pasta de modelar e transformaram-nas em verdadeiras peças de coleção, com cores e desenhos muito divertidos.

Os nossos Santos Populares

Trazem uma enorme diversão.

No Jardim de Infância do Parque,

Houve muita animação.

Muitos manjericos e sardinhas

Fizemos para o espaço enfeitar,

Ao som de alegre música,

Para cá e lá podermos dançar.

 

Jardim de Infância do Parque, Sala 3

Nós, a turma do 4.ºA da Escola Básica de Fundo de Vila, fomos ao Azurara Parque Aventura, em Vila do Conde. Que grande aventura vivemos com todas as atividades programadas para nós!

Assim, muitos experimentaram, pela primeira vez, o Slide, o Air Bungee e as Torres Multi-Aventura e foi tão, mas tão emocionante! Toda aquela adrenalina… FANTÁSTICO!

Vivemos, também, momentos de suspense com a caça ao tesouro e que bem soube partilhar os nossos lanches.

Que dia memorável carregado de emoção, alegria e camaradagem!

No dia 28 de março, os alunos do segundo ano da Escola Básica de Fundo de Vila (e, neste caso, o 2.º A) participaram na atividade do ciclo do pão que decorreu na Casa do Forno, no Parque do Rio Ul.

Desta forma, foi com interesse e entusiasmo que os mesmos acompanharam o ciclo do pão, tendo tido, também, a oportunidade de experienciar o trabalho da padaria, moldando uma pequena broa.

Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Das principais saídas profissionais, destacam-se as seguintes:

  • Análise de mercado;
  • Diretor Comercial;
  • Diretor Criativo;
  • Diretor de Departamento de Marketing;
  • Diretor de eventos;
  • Diretor de Média;
  • Diretor de Publicidade;
  • Diretor de Relações Públicas;
  • Diretor de vendas;
  • Gestor;
  • Consultoria de Marketing;
  • Gestão de Redes Sociais;
  • Estudo de mercado.

O curso de Marketing busca preparar o aluno para entender o consumidor. Por isso, quem escolhe este curso estuda o comportamento dos consumidores da marca, a competitividade e muito mais.

O curso é muito procurado, pois tudo à nossa volta gira em torno do Marketing e da Publicidade.

Elementos:

  • Filipa Matos
  • Ana Costa
  • Bárbara Brandão
  • Beatriz Bastos
  • Beatriz Morais
  • Daniela Sofia
  • David Oliveira
  • Diana Martins
  • Diogo Almeida
  • Fabiana Silva
  • Francisco Fonseca
  • Lara Ribeiro
  • Leonor Aguiar
  • Miriam Henriques
  • Sofia Correia

A nossa turma, o 7.ºC, participou no projeto “Narrativas Gráficas”, uma atividade do PEM. Assim, nas aulas de Expressa-te, criámos o guião para cada narrativa gráfica e, nas aulas de Educação Visual, procedemos à sua execução artística.

As nossas narrativas têm como tema “O Lápis” e, a partir desta temática, elaborámos histórias muito variadas – umas bem dispostas, outras sérias, outras que são verdadeiras tragédias ou originadas por verdadeiros enredos policiais!!! O nosso protagonista – o lápis – está em todas elas, podendo ser um protagonista forte, simpático, criativo, amoroso… ou não! E o lápis é mesmo tudo isto! Dependendo daquele que o utiliza, este pode levar-nos para muitas dimensões!

Crónicas

Jovens Repórteres

  • CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa cidade para o Mundo

    CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa...

    Introdução As alterações climáticas representam, sem dúvida, uma das maiores ameaças globais da atualidade, afetando o ambiente e, consequentemente, a biodiversidade, em geral, e a humanidade, em particular. O aquecimento global provocado pelo aumento da emissão de gases, promotores do efeito de...

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL