Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite
Conferência "Astrobiologia: o contexto cósmico da vida"
Bandeira eco escolas EB Fundo de Vila
Bandeira eco escolas EB do Parque
Órgãos sociais da Associação de Estudantes 19-20
Exposição "Artes e ofícios" - 11 de outubro de 2019
"Histórias e memórias" - Os Serafins - 11 de outubro de 2019
Erasmus+ ICT Competition - Novembro de 2019
Dia do diploma - 2019
AESL 2019

Decorreram, no passado dia 8 de novembro, as duas sessões de entrega de Diplomas de Conclusão de Curso do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), ambas realizadas no Auditório do Centro Multidisciplinar Interativo, na escola sede.

Realizaram-se, no passado dia 7 de novembro, as cerimónias de hastear a Bandeira Verde do Eco escolas, nos três edifícios do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite: Escola Básica do Parque, escola sede e no edifício "Serafim Leite 2", onde funciona o 2º ciclo e, provisoriamente, a Escola Básica de Fundo de Vila. Na escola sede hasteou-se também a bandeira relativa ao projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos. As cerimónias contaram com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Jorge Sequeira, Presidente da Junta de Freguesia, Drª Helena Couto, vereadores e comunidade educativa.

O "Agora nós", jornal online do AESL, deseja, a todos os membros da comunidade educativa, votos de um bom ano letivo de 2019/20. Continuamos à disposição de todos para o envio de notícias e fotos de acontecimentos e atividades, relativos a todas as escolas, turmas e entidades enquadradas no nosso Agrupamento. Para o efeito, deverão enviar os materiais a publicar, para o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Equipa "Agora nós".

Durante o trabalho de preparação da edição da oferta formativa do AESL, a ser publicada nos jornais "Labor" e "O Regional", no dia 13 de junho, solicitamos a três antigos alunos da Serafim Leite que prestassem um depoimento sobre a sua frequência desta escola. Na impossibilidade de publicarmos esses depoimentos na íntegra, nos referidos jornais, aqui os publicamos, com um agradecimento pela disponibilidade que revelaram. A sua voz é o melhor testemunho do que é "ser Serafim". 

Os alunos Inês Ferreira, do 3º B, e Eduardo Dinis, do 3º A, ambos da EB do Parque, Beatriz Oliveira, e Carlos Andrade, do 12º A, da escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite estão de parabéns, pois foram premiados no concurso “Poesia na corda”, tendo recebido, recentemente, os respetivos diplomas. Podem os nossos jovens poetas agradecer às suas musas, a inspiração que lhes concederam, no momento em que pegaram nas canetas. E, já agora, continuem a escrever poesia!

Como tem acontecido nos anos anteriores, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite realizou, nos dias 4 e 5 de abril, os “Dias Abertos”. O objetivo principal desta realização é o de proporcionar aos alunos o contacto com múltiplas realidades pedagógicas, muitas vezes, diferentes daquelas com que contactam no dia a dia, estimulando uma visão mais abrangente do mundo que os rodeia. As atividades envolveram os docentes de todos os Departamentos Curriculares do Agrupamento e os alunos de todos os ciclos de ensino.

A crise política, económica, social que tem assolado certos países leva a que muitas famílias decidam sair para fugir à guerra, à fome, ao desemprego, à violência ou simplesmente para obterem melhores condições de vida.
Portugal é o destino de muitos desses migrantes que, consigo, trazem os filhos, crianças e jovens em idade escolar. Nessa medida, a Serafim Leite, enquanto escola amiga dos Direitos Humanos e respeitando o princípio da escola inclusiva, tem matriculados, no presente ano letivo, cerca de 16 alunos oriundos dos mais diversos países. Resultado: uma escola onde o multiculturalismo é a palavra de ordem!
Fica o testemunho de cada um. (Em "continuar")

Tem estado a decorrer, desde  dezembro, uma campanha de recolha de mantimentos para animais abandonados ou perdidos, promovida pela Ani-São João e o Rotaract. Na nossa Escola já foi feita a primeira recolha de produtos, cujo resultado pode ser observado na foto anexa. A todos os que já contribuíram, a organização apresenta o seu sincero agradecimento. A campanha continua até final de janeiro.

Decorreram, no passado dia 12 de outubro, as duas sessões de entrega de Diplomas de Conclusão de Curso e de Mérito, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), ambas realizadas na Casa da Criatividade. Os diplomas de mérito reconhecem o desempenho escolar excecional, ora pelas suas competências sociais, cívicas e humanas, ora pela sua participação ativa e proveitosa em projetos nutridos e abraçados pelo Agrupamento.

Por Diana Familiar -  Labor- 13 Setembro, 2018

“Parede cedeu numa das oficinas” e o arranjo poderá custar “milhares de euros”, contou a diretora ao labor.
O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite começa mais um ano letivo dentro de poucos dias sem saber quando é que começa a requalificação do seu edifício que está a chegar aos 60 anos.

Conforme é já tradição, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite realizou, nos dias 26 e 27 de abril, os “Dias Abertos”. O objetivo principal desta realização foi o de proporcionar aos alunos novas formas de aprendizagem, contactando com múltiplas realidades pedagógicas, muitas vezes, diferentes daquelas com que contactam no dia a dia.